ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA O MERCADO DA LONGEVIDADE

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 24/05/2017
  • ESPM - São Paulo

Apesar de compor a faixa demográfica de maior crescimento na atualidade, o público sênior ainda ocupa espaço marginal nas estratégias de marketing

A virada da pirâmide populacional brasileira está transformando profundamente os mercados de atuação das empresas de consumo. Indústria, varejo e serviços orientados ao consumidor final precisam definir e implementar estratégias específicas para atender ao público sênior que ainda ocupa espaço marginal nas estratégias de marketing.

Com abordagem interdisciplinar, o curso relaciona diferentes perspectivas do fenômeno da longevidade e enfoca seu aspecto mercadológico, delineando o cenário de demandas e oportunidades que o envelhecimento da população inaugura. Apoiando-se no repertório das ciências sociais, da psicologia do consumidor e da economia, apresenta os mais recentes estudos em comportamento de consumo e estratégias de marketing direcionadas ao público sênior. Aliando cases de sucesso a estudos de tendências de mercado, proporciona aos profissionais de marketing ferramentas para orientar estratégias e projetos de inovação a esse importante público de maneira efetiva.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professora

Juliana Acquarone

Especialista no Mercado da Longevidade, pesquisa o impacto da virada da pirâmide populacional nas dinâmicas de consumo e na relação entre consumidores e marcas. Fundadora da Mercado Sênior, uma consultoria em estratégia especializada na inclusão do público sênior nas práticas de inovação, comunicação e execução das empresas. Ampla experiência no mercado de bens de consumo, adquirida em mais de 20 anos de atuação como parceira de negócios em diferentes setores da indústria e do varejo. Profundo conhecimento em comportamento do consumidor e pesquisa de mercado, desenvolvido em empresas multinacionais como Kantar, Ipsos e Nielsen. Alta capacidade de liderança, com resultados consistentemente positivos no desenvolvimento de negócios e equipes de alta ; Professora nos programas de MBA e Pós Graduação na ESPM/SP. Pesquisadora e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Consumo da ESPM/SP. Professora voluntária na Cidadão Pró-Mundo, uma organização não governamental que promove o ensino de Inglês a crianças e adolescentes de baixa renda.

Objetivo

Oferecer a profissionais de publicidade, marketing e gestores de negócios uma visão abrangente e interdisciplinar do fenômeno da longevidade, com enfoque mercadológico, visando quebrar paradigmas e estereótipos, dimensionar as oportunidades de negócios e orientar as estratégias de marketing direcionadas ao público sênior.

Público-Alvo

  • Diretores, Gerentes e analistas que desejem incluir em suas estratégias de marketing o público sênior, segmento etário de maior crescimento no Brasil.
  • Empreendedores e empresários que desejam criar ou redefinir estratégias orientadas ao público sênior, nos setores da indústria, comércio e serviços.
  • Interessados e curiosos pelo tema da longevidade e seu profundo impacto nas dinâmicas do mercado de consumo no Brasil.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual