Você está aqui

Explorando novas segmentações de mercado: premium e masstige

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 24/03/2018
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de Inscrições: até 23 de março"

Aula 24 de março de 2018 - sábado das 9h às 17h

OBJETIVOS

Analisar os segmentos emergentes de produtos premium e masstige, e como explorar essa fatia de mercado.

Hoje em dia, tanto as marcas do setor de luxo quanto as de bens de consumo mais populares identificaram um enorme potencial do mercado aspiracional – aquele em que o consumidor compra em função do status que ele acredita que o produto lhe proporciona – e fazem movimentos nessa direção para conquistar um novo mercado. Os mais populares tentam posicionar-se como premium e criar diferenciação. E as marcas de luxo lançam produtos mais acessíveis para atrair novos consumidores, com “preços de entrada”, aderindo ao masstige.

 

PÚBLICO-ALVO

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

PORQUE PARTICIPAR

Você terá uma visão geral sobre a estratégia, o posicionamento e a comunicação de marcas voltadas para os mercados premium e masstige. Aprenderá as práticas e conhecerá cases de sucesso das marcas que vêm conquistando novos mercados e a lealdade de seus clientes, por meio de ferramentas de marketing e comunicação voltadas para o consumo aspiracional.

RESULTADOS ESPERADOS

Fornecer as ferramentas necessárias para a gestão de marcas inseridas nos segmentos premium e masstige, agregando valor ao seu negócio.

PROGRAMA

1) O novo consumidor brasileiro

O surgimento de uma nova massa de consumidores

Como esses consumidores conquistaram poder aquisitivo e o que fizeram com ele

Perfil do novo consumidor

2) Luxo

O que é luxo

O luxo no Brasil

3) Comportamento do consumidor

O processo de decisão de compra

Consumo aspiracional

As necessidades do novo consumidor

Trade-up & trade-down

4) As novas segmentações do mercado de luxo

Masstige

Novo premium

5) Posicionamento de marcas e produtos premium e masstige

Branding

Distribuição

Preço

Comunicação

METODOLOGIA

O curso será dividido em duas plataformas:

- Teoria: aulas dinâmicas com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas;

- Cases: serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e relevantes.

PROFESSORAS

PATRICIA DINIZ – Profissional com 20 anos de experiência nacional e internacional nas áreas de marketing e gestão, nos segmentos de perfumaria & cosmética, luxo e moda, como general manager e diretora de marketing.

Coleciona experiência em multinacionais de relevância como LVMH, YSL Beauté, Gucci e Elizabeth Arden, em diversos canais e mercados – no Brasil, na América Latina e na Europa.

Tem forte vivência em processos de startup e reestruturação, bem como em lançamentos e em revitalização de marcas.

É formada em Publicidade, com MBA em Marketing e especializações em Gestão Empresarial e Fashion Business.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 699,00
  • 1x Cartão
    R$ 699,00
  • 2x Cartão
    R$ 349,50
  • 3x Cartão
    R$ 233,00
  • 4x Cartão
    R$ 174,75
  • 5x Cartão
    R$ 139,80
  • 6x Cartão
    R$ 116,50