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Explorando novas segmentações de mercado: premium e masstige

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 21/10/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de Inscrições: até 20 de outubro"

Aula 21 de outubro de 2017 - sábado das 9h às 17h

OBJETIVOS

Analisar os segmentos emergentes de produtos premium e masstige, e como explorar essa fatia de mercado.

 

Hoje em dia, tanto as marcas do setor de luxo quanto de bens de consumo mais populares identificaram um enorme potencial do mercado aspiracional – aquele em que o consumidor compra em função do status que ele acredita que o produto lhe proporciona – e fazem movimentos nessa direção para conquistar um novo mercado. Os mais populares tentam posicionar-se como premium e criar diferenciação, e as marcas de luxo lançam produtos mais acessíveis para atrair novos consumidores com “preços de entrada”, aderindo ao masstige.

 

As professoras, Patrícia Diniz e Helena Nardy, são profissionais com mais de 15 anos no mercado, com uma vasta experiência em marketing e em gestão de bens de consumo e produtos de luxo, e acompanharam o surgimento dessas novas segmentações.

PÚBLICO-ALVO

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

PORQUE PARTICIPAR

Você terá uma visão geral sobre a estratégia, o posicionamento e a comunicação de marcas voltadas para os mercados premium e masstige. Aprenderá as práticas e conhecerá cases de sucesso das marcas que vêm conquistando novos mercados e a lealdade de seus clientes, através de ferramentas de marketing e comunicação voltadas para o consumo aspiracional.

RESULTADOS ESPERADOS

Fornecer as ferramentas necessárias para a gestão de marcas inseridas nos segmentos premium e masstige, agregando valor ao seu negócio.

PROGRAMA

O novo consumidor brasileiro

·         O surgimento de uma nova massa de consumidores

·         Como esses consumidores conquistaram poder aquisitivo e o que fizeram com ele

·         Perfil do novo consumidor:

- Econômico

- Social

- Cultural

·         Comportamento de compra

·         O consumo aspiracional

·         Fatores que influenciam o processo de decisão

 

Como o mercado evoluiu e se segmentou para atender esse novo consumidor

·         O surgimento do novo premium e do masstige

·         Segmentação e características

·         Exemplos de posicionamento em segmentos-chave

·         Estudo de Caso

 

Posicionamento de marcas e produtos – novo premium e masstige

·         Posicionamento de preço

·         Valor percebido

·         Comunicação

·         Riscos

 

Caso prático

·         Atividade sobre produtos dos segmentos novo premium e masstige

METODOLOGIA

O curso será dividido em duas plataformas:

- Teoria: aulas dinâmicas com filmes e fotos, introdução de conceitos e análises estratégicas;

- Cases: serão apresentados cases atuais (nacionais e internacionais) e relevantes.

PROFESSORAS

HELENA NARDY – Mais de 15 anos de atuação em Marketing, Comunicação e Inovação, na liderança e no engajamento de pessoas e na execução de projetos. Experiência em empresas multinacionais e nacionais de grande porte, como: Coca-Cola, Nestlé, Britvic, Michelin, Dentsply, Dermage e agência de comunicação DPZ, ocupando posições gerenciais. Entendimentos de oportunidades e definições da estratégia de marketing e plano de lançamento de produtos, via precificação e aumento de market share com viabilidade econômica. Formada em Direito, com MBAs em Marketing e Gestão Empresarial.

PATRICIA DINIZ – Profissional com 20 anos de experiência nacional e internacional nas áreas de Marketing e Gestão, nos segmentos de perfumaria & cosmética, luxo e moda, como general manager e diretora de Marketing. Experiência em multinacionais de relevância como LVMH, YSL Beauté, Gucci e Elizabeth Arden, em diversos canais e mercados – no Brasil, na América Latina e na Europa. Forte vivência em processos de startup e reestruturação, bem como em lançamentos e revitalização de marcas. Formada em Publicidade, com MBA em Marketing e especializações em Gestão Empresarial e Gestão de Negócio de Moda.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
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Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 699,00
  • 1x Cartão
    R$ 699,00
  • 2x Cartão
    R$ 349,50
  • 3x Cartão
    R$ 233,00
  • 4x Cartão
    R$ 174,75
  • 5x Cartão
    R$ 139,80
  • 6x Cartão
    R$ 116,50