Gênero na Publicidade

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 19/05/2017
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de Inscrições: até 18 de maio"

Aulas 19 e 20 de maio de 2017 - 6ª feira das 18:30 às 22:30 e sábado das 08:30 às 17:30

 

Objetivos

Gênero e publicidade nunca estiveram tão presentes nas discussões dos profissionais de marketing e propaganda. Estamos criando esse espaço de discussão na ESPM com o curso de extensão "Gênero na Publicidade" a fim de oferecer ao mercado profissional o conhecimento sobre as dinâmicas do gênero no mundo contemporâneo e suas representações pela publicidade, pela mídia e pelo marketing.

 

 

Por que participar?

As mulheres não se identificam com a forma como são representadas na publicidade, e os homens também estão incomodados. A desigualdade de gênero se descolou na binaridade feminino versus masculino. É preciso compreender as novas identidades de gênero e trabalhar por um mercado que não reforce estereótipos ultrapassados.  

Público-alvo

Profissionais de marketing e comunicação que buscam um novo horizonte para suas marcas, empresários, empreendedores e estudantes que tenham interesse em conhecer melhor as mudanças das relações de gênero na publicidade. 

Resultados esperados

A formação de profissionais que estarão aptos a promover aplicações e representações de gênero mais eficientes e que gere identificação com o público-alvo, fortalecendo um novo diálogo sobre gênero na publicidade. 

Programa

Os problemas do gênero;
Genderqueer e as novas identidades de gênero;
Os quatro eixos da sexualidade humana
O papel do Feminismo na discussão de gênero;
The Pink Tax - produtos iguais, preços diferentes;
A onda Femvertising e Femwashing na publicidade;
Pesquisa sobre identidade e expressões de gênero na publicidade;
Como desconstruir os estereótipos femininos e masculinos na publicidade;
O promissor mercado LBGT e as novas identidades de gênero no consumo;

O poder no Pink Money;
Aplicação das novas identidades de gênero na publicidade;
Cases nacionais e internacionais.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Metodologia

Aulas expositivas e interativas, debates, apresentação de cases, pesquisas, vídeos e exercícios em sala de aula.

Professoras

Ana Paula Passarelli é mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC­-SP onde estuda "Expressões de Gênero na Publicidade e na Moda", professora do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM-­SP e co­criadora da iniciativa "Convide uma Mulher para Palestrar", que quer estimular a presença de mulheres nos palcos dos eventos de marketing, publicidade e tecnologia.

Anna Castanha é proprietária da Iden Consultoria de Marketing LGBT, com experiência em criação e novos negócios, tem passagem por várias agências, entre elas MultiSolution, Salve (Grupo ABC) e Mullen Lowe Brasil. Trabalhou com clientes de diversos segmentos, entre eles Natura, Ajinomoto, Hypermarcas, CAIXA, Grupo 3 Corações, Aché e Cacau Show. Pesquisa o marketing focado no público LGBT desde 2011 e ministra aulas sobre o tema desde 2012 por meio do curso Marketing Fora do Armário, único no Brasil.

Carla Alzamora é diretora de Planejamento da Heads Propaganda e presidente do Grupo de Planejamento e Atendimento do Paraná. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCPR, com mestrado em Comunicação e Marketing pela University of Westminster. Indicada como Destaque Profissional de Planejamento do ano em 2014 pela ABP. Carla é líder e porta-voz de empoderamento feminino e equidade de gênero da Heads, a primeira agência da América Latina a se tornar signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU. Idealizadora da pesquisa TODXS? Uma análise de representatividade na publicidade brasileira, Carla defende em palestras e na mídia a importância de debater os estereótipos e repensar a maneira com que representamos as pessoas e as situações na comunicação.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.089,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.089,00
  • 2x Cartão
    R$ 544,50
  • 3x Cartão
    R$ 363,00
  • 4x Cartão
    R$ 272,25
  • 5x Cartão
    R$ 217,80
  • 6x Cartão
    R$ 181,50