Gestão da Inovação

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 18/04/2017
  • ESPM - São Paulo

Na sociedade em rede, ou você inova, ou morre

Vivemos em um momento de constante transformação, numa velocidade que se acelera na conectividade da internet e no avanço das telecomunicações e da tecnologia. Buscar a constante atualização de produtos, serviços, processos e modelos de negócios é fundamental para a competitividade dos profissionais e das organizações. E a criatividade é o ingrediente que cria as condições para o desenvolvimento das inovações.

Os participantes do curso terão a oportunidade de aprender na prática os principais conceitos e ferramentas para inovar. O programa prevê aulas dinâmicas, com atividades individuais e em grupo, em que você poderá entender como criar modelos de negócios inovadores por meio do design thinking, da cocriação e do uso de ferramentas simples, porém poderosas.

Um dos diferenciais está na preocupação com que todas as técnicas exercitadas durante o curso sejam compatíveis e aplicáveis. Por isso, os exemplos são atualizados e adequados à realidade brasileira, e todos os participantes serão convidados a compartilhar seus conhecimentos e experiências para identificar oportunidades de inovação em todos os setores.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 7h30 às 10h30
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Marcelo Pimenta

Marcelo Pimenta é jornalista, tem especialização em Marketing (ESPM) e Mestrado em Planejamento Estratégico (UCES). - Professor de Gestão da Inovação e Design Thinking nos cursos de MBA de Marketing Digital e Gestão de Mercados da Pós-Graduação da ESPM-SP - Designer de inovação no Laboratorium - Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em atividades de Consultoria e Instrutoria nas áreas de Planejamento Estratégico e Negócios Digitais - Membro da rede Acadêmica NetExplo, suportada pela Unesco, que pesquisa as tendências mundiais em inovação tecnológica - Sócio Conselheiro na Conectt S/A

Objetivo

  • Compreender como gerar inovação nos negócios e na vida profissional por meio da aplicação de conhecimentos e ferramentas que estimulem o potencial criativo;
  • Distinguir os diferentes tipos de inovação e sua importância;
  • Diferenciar o design thinking das abordagens tradicionais de geração de ideias;
  • Desenhar seu próprio canvas do modelo de negócio usando qualquer material;

Ao final desse programa, o aluno deverá ter predisposição para reconhecer a importância da gestão da inovação. Reconhecer a necessidade de integrar as diferentes áreas da empresa para gerar inovação de valor para clientes e consumidores. Possuir conhecimento teórico e prático sobre os principais conceitos e ferramentas para a inovação nos negócios.

Público-Alvo

Gestores de empresas, empresários, profissionais atuando nas áreas de Operações, Marketing, Vendas, Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, Planejamento e Atendimento ao Consumidor. Estudantes e professores interessados em ampliar seu repertório sobre o tema. Empreendedores que deseja iniciar seu próprio negócio. Executivos que deseja criar novas unidades de negócio.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 3x Cartão
    R$ 810,72

    R$ 648,58(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 4x Cartão
    R$ 608,04

    R$ 486,43(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 5x Cartão
    R$ 486,43

    R$ 389,15(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

    R$ 324,29(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017

Conheça o Campus

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual