Você está aqui

  • Extensão
  • 19/09/2017
  • ESPM - São Paulo

Enfoca os processos e conhecimentos empregados para a gestão de projetos realizados em várias áreas de aplicação, como marketing, administração e engenharia

Devido à acirrada concorrência no mundo empresarial, a habilidade para criar e inovar e a facilidade para se adequar a mudanças e implementar estratégias eficientes tornam-se essenciais a um profissional que deseja ser bem sucedido na área de negócios. Além disso, para atender às exigências mercadológicas atuais, esse profissional precisa gerenciar adequadamente os projetos de empreendimentos empresariais, visando obter vantagens competitivas para a organização em que atua.

Nessa perspectiva, a ESPM oferece o Curso de Atualização em Gestão de Projetos que enfoca os processos da gestão de projetos realizados em várias áreas, como marketing, administração e engenharia. O curso destaca os conceitos que se referem a empreendimentos temporários, organizados para a produção de produtos ou serviços únicos. Além disso, engloba o conceito de stakeholders - grupos de interesse -, entre os quais se inclui o cliente do projeto e dos processos orientados ao produto do projeto, representados genericamente pela engenharia de sistemas.

O contexto que suporta a realização de um projeto, representado pela organização que o hospeda, também é abordado, bem como tópicos como processo de planejamento estratégico, diferentes estruturas organizacionais, liderança, comunicação, motivação e cultura empresarial. Nas aulas, enfatiza-se ainda o conceito de ciclo de vida de um projeto, que engloba as principais fases em que a realização de um empreendimento se desdobra: concepção, desenvolvimento, construção, integração e testes e finalização. Ilustra-se também o conceito de ciclo de vida do produto resultante da realização do empreendimento.

Os alunos poderão discutir processos de gestão de projetos, contemplando seu planejamento, sua execução, seu controle e encerramento. Tais processos são em seguida desdobrados em processos principais e auxiliares nas chamadas áreas de conhecimento, que são compostas por: gestão do escopo, de prazos, custos, pessoas, riscos, qualidade, integração, compras e comunicação. As áreas de conhecimento são, na sequência, abordadas separadamente. Cada uma delas é decomposta em seus subprocessos, os quais são descritos por meio das entradas, técnicas e ferramentas e saídas associadas a cada um desses processos.

Programe-se

 

48 horas - 16 encontros
Aulas às terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

LUIS FERNANDO A. DE ALMEIDA

MSc. Professor de Educação Executiva e Consultor de Planejamento e Gestão de ; Experiência de mais de 20 anos em Operações, Inovação e Projetos Estratégicos. Vivência no Brasil e EUA, nos mercados de saúde, educação, tecnologia, indústria e serviços. Sólida formação acadêmica em instituições reconhecidas (ITA, FGV, IMD, IPT).

Objetivo

Permitir que seus participantes aprimorem seus conhecimentos sobre o assunto, tornando-se capazes de atuar como gerentes de projetos ou dos subprojetos que os compõem, propiciar oportunidades para que desenvolvam habilidades e competências como executores de tarefas ligadas à realização dos produtos e subprodutos do projeto, observando a importância da realização do empreendimento de acordo com os limites de prazo, custo e qualidade, previamente estabelecidos junto ao seu cliente.

Público-Alvo

Dirigido a profissionais envolvidos nos processos de desenvolvimento e gerenciamento de projetos e a estudantes interessados no tema.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 4.134,24
  • 1x Cartão
    R$ 4.134,24
  • 2x Boleto
    R$ 2.067,12
  • 2x Cartão
    R$ 2.067,12
  • 3x Cartão
    R$ 1.378,08
  • 4x Cartão
    R$ 1.033,56
  • 5x Cartão
    R$ 826,85
  • 6x Cartão
    R$ 689,04

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual