Você está aqui

GESTÃO E PLANEJAMENTO DE EVENTOS

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 19/10/2017
  • ESPM - São Paulo

Os eventos são uma poderosa plataforma de comunicação e relacionamento

A atividade de eventos cresce de forma contínua, a cada ano, de acordo com dados do IBGE e de empresas ligadas ao setor. O setor engloba congressos, seminários, convenções, exposições, palestras, feiras, fóruns e lançamentos, que ganham cada vez mais força no mercado e mais espaço na mídia. Os eventos são uma poderosa plataforma de comunicação e relacionamento, e correspondem a uma parcela cada vez mais importante dos investimentos das empresas nas áreas de Marketing e de Comunicação.

Com o aumento do número de eventos realizados dentro e fora do país, crescem as exigências dos clientes e fornecedores desse segmento; por conseguinte, o profissional da área necessita de inovação e criatividade para o exercício de suas funções. Tudo é mais complexo, dinâmico e imediato, o que acarreta a demanda por eventos criativos, diferenciados, inovadores e interativos que propiciem engajamento e relacionamento. O segmento requer planejamento, implementação e mensuração de resultados para o exercício dessa atividade. A exigência por profissionais capacitados e que atuem com grande diversidade de fornecedores e ideias é uma prática do setor.

O Curso de Atualização em Gestão e Planejamento de Eventos define a importância dos eventos no composto do marketing, enfatizando sua relação com outras ferramentas da comunicação integrada de marketing e seu envolvimento com todos os públicos no processo mercadológico e institucional. Nessa perspectiva, alia questões de planejamento estratégico e táticas fundamentais para o relacionamento de marcas, produtos, serviços e ideias com os públicos de interesse da empresa.

Os professores são profissionais experientes na área de comunicação integrada de comunicação e marketing e privilegiam em suas aulas uma estreita interação entre conhecimentos teóricos, práticos e vivência de mercado, que proporcionam um maior entendimento e aprofundamento dos assuntos abordados.

Programe-se

 

18 horas - 6 encontros
Aulas às quintas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

MARCELO FLORES

Mais de 25 anos de experiência no setor de marketing e entretenimento ao vivo. Liderei e gerenciei a realização de projetos, como sócio diretor na PLAYCORP atuando em empreendimentos como Hopi Hari, Playcenter, Costa do Sauípe, Hard Rock Café, Beach Park, Rio Quente Resorts entre outros. Realização de eventos e projetos de Live Content como Fifa Fan Fest, ações para Copas do Mundo e das Confederações desde 1990, Camarote Brahma São Paulo e Salvador, Réveillon na Paulista (18 edições) incluindo Natal Iluminado, Skol Sensation (5 edições), Rio Harley Days (evento mundial da Harley Davidson), Le Mans 6h de São Paulo (WEC tour mundial), Festival Parque da Criança, eventos publicos como Carnavais de Rua, Arraial (São João) e gestão de projetos especiais como a Cervejaria Bohemia – maior centro de experiência cervejeiro do país. Na área de eventos on Demand (BTL) participei em cerca de projetos realizados para mais de 400 empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Em festivais, tenho sido também responsável pelo Brahma Valley, Festival Promessas e Festival Cultural da Cerveja, entre outras grandes produções ; Prêmios como Top de Marketing, Premio Caio, Revista Veja com melhor evento do ano, Cool Awards, Colunistas, entre outros, por diversos anos fazem parte deste portfólio. Como sócio diretor da BUSINESSLAND atuando na criação e realização de projetos de “Educação e Entretenimento” além de atuar como professor na ESPM e palestrante convidado em Universidades como PUC, USP, FGV e FULL SAIL UNIVERSITY (Florida - USA) e encontros internacionais como a IAAPA (International Association of Amusement Parks and Attractions) e nacionais como o Epicentro e o MUDA - Um Dia Depois Do Amanhã.

Objetivo

Habilitar o aluno a planejar, gerenciar, implementar e avaliar eventos; estimular sua criatividade e inovação para a execução e supervisão de eventos; capacitá-lo para utilizar as principais técnicas de organização de eventos e de comunicação em geral, aplicando-as em suas atividades profissionais.

Público-Alvo

Profissionais e empreendedores das áreas de comunicação, administração, recursos humanos, relações-públicas, assessoria de imprensa, turismo e hotelaria, bem como a profissionais de outras áreas de formação que necessitem conhecer conceitos e instrumentos para o planejamento e a organização de eventos.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.824,12
  • 1x Cartão
    R$ 1.824,12
  • 2x Boleto
    R$ 912,06
  • 2x Cartão
    R$ 912,06
  • 3x Cartão
    R$ 608,04
  • 4x Cartão
    R$ 456,03
  • 5x Cartão
    R$ 364,82
  • 6x Cartão
    R$ 304,02

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual