Gestão e Valoração de Marcas

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 19/04/2017
  • ESPM - São Paulo

Cada vez mais os ativos intangíveis ganham espaço no balanço das empresas

A trajetória de negócios de uma empresa é notadamente marcada pelo crescimento do valor dos seus ativos intangíveis. Com o passar do tempo, no espaço em que vivemos na sociedade do conhecimento, a empresa desenvolve valores capitais, além dos seus ativos mais conhecidos como imóveis, máquinas e utensílios.

Ao conjunto de valores que são agregados ao processo produtivo, independentemente de qual etapa, seja ela na produção e pesquisa ou no desenvolvimento e comercialização, os ativos intangíveis se destacam no balanço das empresas.

Ativos intangíveis, que apesar de imateriais, podem ter seu valor, em relação ao negócio, mensurado, tais como: marcas comerciais, know-how, carteira de clientes, pesquisa e desenvolvimento, capital intelectual, licenças entre outros.

Existem hoje, evidências claras que os ativos intangíveis vêm assumindo um papel cada vez mais importante no desenvolvimento das empresas. Tal ocorrência cresce à medida que as empresas buscam diferenciar-se de suas concorrentes investindo na singularidade. Entretanto, é importante fixar que tais diferenciais necessitam ser mensurados para maximizar o valor real das empresas e torná-las mais competitivas no cenário de concorrência atual.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quartas-feiras, das 7h30 às 10h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Charles Marcildes Machado

Consultor jurídico no Brasil e no Exterior, Sócio Diretor da Machado Advogados Associados. Ministrou inúmeras palestras em Congressos e Simpósios. Pós-Graduado em Processo Civil pela UFSC, em Infrações Tributárias pelo CEUS, em Imposto de Renda Pessoa Jurídica pela FGV, em Direito Tributário e Direito Tributário Internacional pela Universidade de Salamanca na Espanha. Foi Mestrando em Direito Tributário na PUC em São Paulo. Membro da Academia Brasileira de Direito Tributário e da Associação Paulista de Estudos Tributários. Articulista em diversos jornais, com mais de 400 artigos e notas publicadas. Autor de obras de Direito Tributário e produziu mais de peças em matéria tributária, atuando em processos em quase todos os Estados da Federação, com inscrição na OAB de São Paulo e Santa Catarina. Foi CEO da BER (Brasil Energia Renovável) por três anos. É presidente do INDE, Instituto Nacional de Direito Empresarial.

Objetivo

Esclarecer aspectos legais de identificação e mensuração dos ativos intangíveis de uma organização, bem como auxiliar na identificação de oportunidades para melhoria da gestão e maximização desses ativos, em especial a marca.

Público-Alvo

Executivos e profissionais, especialmente das áreas de administração, finanças e marketing, com experiência na gestão de organizações de qualquer porte ou segmento, com interesse no tema.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 3x Cartão
    R$ 810,72

    R$ 648,58(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 4x Cartão
    R$ 608,04

    R$ 486,43(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 5x Cartão
    R$ 486,43

    R$ 389,15(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

    R$ 324,29(20%)

    Válido até 15 de abril de 2017

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual