• Extensão
  • 24/07/2017
  • ESPM - São Paulo

Duração

Datas: 24 a 27/7/2017

Horário: 19h30 às 22h30

Carga Horária: 12h

Objetivo

O Foodservice compreende todo o mercado de refeições preparadas fora do lar. Este mercado já representa 1/3 de todo o gasto do brasileiro com alimentação e uma mesma proporção do que a indústria de alimentos e bebida comercializa no País. Ao longo dos últimos 20 anos o Foodservice mantém uma taxa de crescimento acima do mercado de alimentação em
geral, do varejo e do PIB, o que o torna alvo de interesse e curiosidade de todos os agentes do mercado: fabricantes, canais de distribuição, prestadores de serviço, entidades e operadores. Apesar do destacado crescimento, há inúmeros desafios a serem enfrentados para que o Foodservice continue evoluindo de forma significativa, destacando:
  • Constante transformação do consumidor brasileiro e seus hábitos de consumo;
  • Distinções de modelos entre o Foodservice e o Varejo Alimentar;
  • Falta de conhecimento e informações estruturados;
  • Escassez de pessoas qualificadas;
  • Nível de qualidade e segurança alimentar
  • Grande fragmentação e a complexidade de operadores;
  • Baixa organização dos canais de distribuição.
O cenário econômico turbulento e com forte nível de incerteza que se instalou no País torna todos estes desafios particularmente mais relevantes de serem discutidos e tratados pelas empresas. Esta é a base de inspiração do Curso “Foodservice no Brasil – O Desafio do Crescimento Sustentável”.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais, empresários e executivos, que atuam direta ou indiretamente e com vivência prática no mercado de Foodservice, em setores como:
 
- Indústria de Alimentos e Bebidas, incluindo fornecedores de ingredientes;
- Distribuidores, Atacadistas, Atacados de Autosserviço e outros agentes de distribuição;
- Operadores de Foodservice, sejam organizados na forma de redes ou independentes;
- Prestadores e Fornecedores de Serviços, Tecnologia, Equipamentos, Entidades e Veículos que tenham no Foodservice um mercado-alvo significativo;

Professor

Sergio Molinari

Formado em Administração de Empresas, Sergio Molinari é Sócio fundador da Food Consulting – uma das empresas mais especializadas em Foodservice no País, atuando como Conselheiro, Consultor, Palestrante e Curador, junto a mais de 100 empresas nos últimos 5 anos. Sergio Molinari é sócio fundador do Foodservice Panel em sociedade com o IPESO – o primeiro painel nacional e contínuo do Foodservice brasileiro, e produz o Foodservice Market Report, principal relatório anual deste mercado no Brasil. Também atua como Conselheiro na SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo e coordena o Núcleo de Foodservice na ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados. É membro do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, do NRA – National Restaurant Association (Estados Unidos), do IFMA – International Food Manufacturers Association (Estados Unidos) e do IFDA – International Foodservice Distributors Association (Estados Unidos).

Informações

Telefone: (11) 5081-8200 

E-mail: ferias@espm.br

 

Clique aqui para baixar o Programa do Curso.
 

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.350,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.350,00
  • 2x Cartão
    R$ 675,00
  • 3x Cartão
    R$ 450,00
  • 4x Cartão
    R$ 337,50
  • 5x Cartão
    R$ 270,00
  • 6x Cartão
    R$ 225,00

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
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