GESTÃO ESTRATÉGICA DE FOODSERVICE

Natal
  • Extensão
  • 08/05/2017
  • Natal
Aulas 8,9 e 10 de maio
9 Horas
19h30 às 22h30
Natal

Quality Suites Natal - Ponta Negra, Av. Engenheiro Roberto Freire, 4848 - Vila de Ponta negra, Natal - RN, 59090-000

OBJETIVOS

Proporcionar aos alunos uma compreensão mais estruturada e estratégica do mercado de Foodservice, visando prepara-los para pensar, planejar, decidir e agir com maior embasamento técnico em suas atividades no mercado de Foodservice (Alimentação Fora do Lar).

A QUEM SE DESTINA

Profissionais, empresários e executivos, que atuam direta ou indiretamente e com vivência prática no mercado de Foodservice (Alimentação Fora do Lar), em setores como: Indústria de Alimentos e Bebidas, incluindo fornecedores de ingredientes, distribuidores, Atacadistas, Atacados de Autosserviço e outros agentes de distribuição, operadores de Foodservice (Restaurantes, Hotéis, Lanchonetes, Padarias, Lojas de fast-food, Barracas, etc) sejam organizados na forma de redes ou independentes, prestadores e Fornecedores de Serviços, Tecnologia, Equipamentos, Entidades e Veículos que tenham no Foodservice um mercadoalvo significativo.

A QUEM NÃO SE DESTINA

Pessoas que não tenham experiência e/ou atuação direta ou indireta no mercado de Foodservice (Alimentação Fora do Lar).

Metodologia e Programa

O curso é desenvolvido numa combinação de exposição dos conteúdos pelo professor e intensa participação dos alunos com discussões, exemplos e outras dinâmicas, que garantam a combinação de teoria e prática. O conteúdo é desenvolvido através da utilização de inúmeros Estudos e Pesquisas recentes sobre o Mercado de Foodservice, sejam desenvolvidos pelo professor, sejam obtidos através de Pesquisas Secundárias. O pano de fundo do curso nesta edição é a compreensão do cenário pré, durante e pós crise, englobando a Cadeia de Valor do Mercado de Foodservice, basicamente a Indústria, os Canais de Abastecimento, o “Trade” e o Consumidor.

O programa trata:

A evolução do mercado e os vetores de crescimento;

A crise recente e a retomada do crescimento;

O que outros países nos ensinam sobre nosso mercado e o futuro;

O consumidor brasileiro, seus comportamentos e preferências;

Fatores-chave para a Experiência do Consumidor;

O momento de transformação dos estabelecimentos;

Os principais desafios e oportunidades para o crescimento;

Tendências de formatos e modelos em evidência.

Professor

SERGIO MOLINARI - Formado em Administração de Empresas, Sergio Molinari é Sócio fundador da Food Consulting – uma das mais importantes Consultorias especializadas no Mercado de Foodservice no País. Atua como como Conselheiro, Consultor, Palestrante e Curador, com uma ampla carteira de mais de 100 empresas nos últimos 5 anos, entre Indústrias de Alimentos e Bebidas, Canais de Distribuição, Operadores de Foodservice (restaurantes, lanchonetes, padarias, hotéis, etc) e Entidades do Setor. Sergio Molinari criou e ministra os cursos sobre Foodservice na ESPM em 2006, tendo ministrado o curso GESTÃO ESTRATÉGICA DE FOODSERVICE para mais de 400 profissionais do Foodservice brasileiro. É também co-criador do Foodservice Panel – o primeiro painel nacional e contínuo do Foodservice brasileiro, e produz exclusivos no Brasil como Foodservice Market Report, Mapeamento de Redes de Alimentação, Mapeamento de Redes de Atacarejo. É Conselheiro na SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, membro do NRA – National Restaurant Association (Estados Unidos) e atua intensamente junto a outras entidades ligadas ao Foodservice, como ABRASEL, ABIP, ABAD, SEBRAE, etc.

Formas de pagamento

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