Gestão Estratégica: Obtenção de uma vantagem competitiva duradoura (Unique Value Proposition)

ESPM - São Paulo
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  • 19/04/2017
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O termo “proposta (ou proposição) de valor” vem sendo utilizado na arena de negócios, mas normalmente com um significado incompleto, não necessariamente ligado à estratégia da organização

O termo “proposta (ou proposição) de valor” vem sendo largamente utilizado nos negócios, mas normalmente com um significado errôneo ou incompleto, muitas vezes simplesmente denotando os benefícios ou diferenciais que as áreas de vendas e marketing salientam, e não necessariamente conectado à estratégia da organização. Curiosamente, proposições de valor não são apenas sobre vendas. Elas podem ser utilizadas, por exemplo, por uma função de compras para ajudar a selecionar um fornecedor.

O centro da posição de valor é (ou deveria ser) a experiência do cliente. E como a organização deveria se alinhar a isto de modo a obter maior lucratividade. E uma vez que a experiência do cliente está intimamente ligada a emoções, este modelo é particularmente relevante para os setores dos serviços em que relações são fundamentais.

O curso de Atualização Gestão Estratégica: obtenção de uma vantagem competitiva duradoura (Unique Value Proposition) oferece uma perspectiva prática sobre o tema. Nele, explicamos o que uma proposição de valor é e o que não é, e como ela se insere nos distintos níveis de uma organização. Consideramos, também, o que seria uma abordagem centrada em valor, apresentando um guia prático que ilustra o passo-a-passo da construção de uma proposição de valor. Abordamos, ainda, como criar mensagens para sua proposição de valor e como mantê-la viva ao longo do tempo.

Em tempos de hiper competição, demanda contida, e comoditização, saber capitalizar nos aspectos valorizados pelos clientes torna-se vital. Este tema é fundamental para gerar o alinhamento organizacional necessário para alcançar-se tal objetivo.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

GILBERTO GAMER

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

Objetivo

O curso de “Gestão Estratégica: obtenção de uma vantagem competitiva duradoura (Unique Value Proposition)” fornece conhecimentos táticos e insights de alto nível para auxiliar gerentes e consultores em suas recomendações relacionadas com proposições de valor aos seus clientes.

Ao final desse programa, o aluno deverá ter predisposição para reconhecer a importância da Unique Value Proposition, além de possuir conhecimento teórico e prático sobre seus principais conceitos e ferramentas, tais como:

  • O processo de decisão dos clientes (clássico e atual);
  • Os três níveis de estratégia (corporativa, de negócios e operacional) e como estão interligados;
  • Diferenciação competitiva e Posicionamento;
  • Elementos necessários para se criar uma Proposição de Valor;
  • Impacto em Vendas e Marketing, e como as áreas podem criar mais valor;
  • Barreiras organizacionais e como colocar o conceito em prática.

Público-alvo

Gestores de empresas, empresários, e profissionais atuando nas áreas de Marketing, Vendas, Planejamento, e Relacionamento com Clientes; Organizações B2B, sem fins lucrativos, setor público, serviços financeiros, organizações de serviços, empresas de tecnologia, ONGs, etc.

Empreendedores que desejam iniciar seu próprio negócio; Consultores de gestão, internos e externos;

Estudantes e professores interessados na ampliação de seu repertório sobre o temaa.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

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