Imersão em storytelling – Dos negócios e marcas à sua marca pessoal

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 19/05/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Inscrições até 18 de maio de 2017"

Aulas 19 e 20 de maio de 2017 -  6ª feira das 18:30 às 22:30 e sábado das 9h às 17h

OBJETIVO

Contar e ouvir estórias são atividades presentes no dia a dia das pessoas. Quando aliadas a uma narrativa emocionante, elas se transformam em uma poderosa ferramenta.

Embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir estórias, sendo atividade diária, é necessário ter uma metodologia e um conjunto de técnicas para usar com sucesso.

Portanto, os principais objetivos para o aluno são:

·         Aprender o conceito de storytelling e suas aplicações práticas

·         Entender sobre a era da economia da atenção e a importância de contar uma boa estória

·         Compreender os benefícios do storytelling no MUNDO DOS NEGÓCIOS

·         Aprender a contar sua própria estória com autenticidade e relevância

POR QUE PARTICIPAR

Você pode até comprar o tempo de um colaborador e obrigá-lo a assistir a uma palestra mas se a palestra não contar uma boa estória, ninguém vai prestar atenção.

Storytelling é uma das habilidades mais importantes para se atrair a atenção das pessoas, ter sucesso nas negociações e no desenvolvimento de sua carreira ou na sua marca pessoal.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

 

PÚBLICO ALVO

Todas as pessoas que se interessam por estórias e querem aprender a contar desde a história de uma marca à apresentação de um projeto. Empreendedores, profissionais de marketing, administração, jornalistas, produtores de conteúdo.

RESULTADOS ESPERADOS

Você vai aprender a desenvolver a construção de estórias, identificando os diferentes elementos existentes em um universo narrativo e a sua posição para o mercado em que atua.

Os alunos exercerão o conceito através da prática, construindo uma estória para uma marca de negócios, para um startup ou até para a sua marca pessoal.

PROGRAMA

·         Economia da atenção – Por que estamos tão distraídos?

·         A quarta revolução industrial e a era cognitiva

·         Humanização das marcas e marcas que contam histórias

·         O que é storytelling?

·         Para que serve esse tal de storytelling no meu dia a dia?

·         Vamos falar de ética na comunicação?

·         Evolução e inovação do storytelling

·         Elementos e construção do storytelling

·         DNA de marca e utilização dos elementos do storytelling na construção da identidade da marca

·         Da persona aos arquétipos

·         O STORY do storytelling

·         Construção de personagem e seu universo de histórias

·         O TELLING do storytelling

·         Técnicas de apresentação

·         Técnica de estrutura narrativa

·         Dinâmica de workshop

METODOLOGIA

Apresentação e discussão com base acadêmica e também vivência prática profissional de dois professores e autores do livro O GUIA COMPLETO DO STORYTELLING aplicarão conceitos e técnicas para desenvolver uma estória.

A metodologia ativa com a utilização de exemplos e cases contemporâneos e atividades durante toda a imersão usando o “learning by doing”, ou seja, aprender fazendo.

PROFESSOR

MARTHA TERENZZO

Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

FERNANDO PALACIOS

É um geminiano com ascendente em aquário, mais aéreo do que isso seria impossível. O lado visionário do aquariano o ajudou a vislumbrar em primeira mão essa tendência do storytelling, ainda em 2007, quando defendeu o primeiro estudo acadêmico no Brasil relacionando o tema à cultura organizacional. Hoje ele continua voando para lá e para cá como um personagem fictício, enquanto explora o mundo em busca da Nova Maravilha. O primeiro capítulo dessa saga já foi escrito em um celular e pode ser lido on-line.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.099,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.099,00
  • 2x Cartão
    R$ 549,50
  • 3x Cartão
    R$ 366,33
  • 4x Cartão
    R$ 274,75
  • 5x Cartão
    R$ 219,80
  • 6x Cartão
    R$ 183,17