INOVAÇÃO EM ADTECH & MIDIA PROGRAMÁTICA

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 06/05/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 05 de maio"
Aula 06 de maio de 2017 - sábado das 9h às 18h

OBJETIVOS

•  Preparar novos profissionais para compreender um mercado em rápida expansão e com carência de mão de obra qualificada;

•  Atualizar os profissionais da área sobre o assunto a fim de prepará-los para as mudanças em progresso e ajudá-los a se posicionar frente às mudanças.

POR QUE PARTICIPAR

Certamente as maiores mudanças no cenário da comunicação desde o nascimento da publicidade, o marketing de performance e a mídia programática estão transformando profundamente o negócio da publicidade e da comunicação em   quase todos os meios e em quase todo o mundo. Em pouco tempo, praticamente toda a compra de publicidade vai se dar de forma programática do varejo ao branding, da TV até o mobile e em praticamente todos os meios. É imprescindível compreender e se preparar para essa transformação e seus impactos, a fim de elevar seu valor profissional e se manter competitivo neste cenário.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Público-alvo

•  Profissionais do meio (tradicional e digital) em busca de atualização;

•  Estudantes e formandos das áreas de publicidade, marketing, jornalismo e negócios da comunicação;

•  Profissionais de áreas relacionadas interessados em trabalhar na área;

•  Investidores e empreendedores interessados no mercado digital, em busca de entender o impacto das mudanças para detectar novas oportunidades.

Resultados esperados

A proposta é que o aluno, ao final do curso, adquira uma visão clara e uma completa compreensão do mercado, das tendências, das oportunidades e dos desafios com os quais os profissionais terão de lidar. Como se posicionar ou que parte tomar nesse novo cenário de comunicação, conteúdo e publicidade em praticamente todas as mídias e plataformas, assim como discernir sobre o que é relevante ser estudado e aprendido para seguir na direção que o aluno escolher para o futuro profissional.

Programa

Aula única:

- Evolução do AdTech

- Compra programática e RTB

- Ecossistema e diagrama técnico

- Key points

- O crescimento da compra programática

- Entendendo os players Ad Exchanges:

- SSP

- DSP

- Algoritmos

- DMP

- Dados: 1st, 2nd and 3rd party data

- Publisher e otimização de inventário

- Targeting (prediction, reach e retarget)

- Formatos

- Display

- Vídeo

- Mobile

- Content e Native

- Ad Management

- Ad Verification

- Viewability

- Modelos de atribuição

- Modelos de operação

- Problemas e desafios

- Exemplos de estratégia

- Lumascape

- Glossário

- Cases

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Metodologia

Aulas explicativas e audiovisuais com acompanhamento gráfico, apresentação de cases, vídeos, fluxogramas, infográficos esquemáticos, estudos e pesquisas. O aprendizado se consolida pelo entendimento da macro e da microesfera econômica e técnica, pela compreensão do cenário operacional, seus agentes e suas repercussões em diferentes economias.

Professor

Giuliano Girondi – Atua no mercado de inovação antes de ele ter esse título, na internet desde antes da bolha, e na comunicação desde quando agência, mídia e anunciante eram os únicos players no mercado. Criou uma das primeiras agências digitais do Brasil – pré-economia publicitária na web. Ja foi publicitário, publisher, diretor criativo e de planejamento, diretor de conteúdo, de marketing, de negócios e empreendedor digital. Nos últimos sete anos vem desempenhando papel estratégico na direção de negócios e marcas em empresas, como Abril Mídia, Portal Vírgula, Grupo RBS, Sociomantic Labs. Atualmente é Country Manager, na empresa Gravity4, empresa baseada em São Francisco que oferece soluções de web marketing cloud para operação em mídias programáticas. Também atua como consultor de marcas e negócios, desenhando e desenvolvendo estratégias de produtos e negócios digitais para empresas como Caras, Catraca Livre, Discovery e Oi.

Giovanni Altafini – Presente no mercado digital desde 2008 e focado em mídia programática desde 2013. Entusiasta da adtech, teve início de carreira como programador e passou por diversas etapas que contemplam a publicidade digital, desde operação de campanhas até estratégias de bids em leilão. Com uma grande passagem pela Aunica, em que desenvolveu diversos projetos voltados a performance de mídia e melhora no entendimento de métricas pós-campanhas, tanto para agências quanto para publisher, completa sua jornada com a Benchmarketing, uma empresa de performance e social no exterior; Estadão, um grande publisher em transição para o mundo digital; e WebtechMedia, uma empresa focada em mídia programática. 

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 999,00
  • 1x Cartão
    R$ 999,00
  • 2x Cartão
    R$ 499,50
  • 3x Cartão
    R$ 333,00
  • 4x Cartão
    R$ 249,75
  • 5x Cartão
    R$ 199,80
  • 6x Cartão
    R$ 166,50