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Inovação em Branded Content

ESPM São Paulo
  • Extensão
  • 30/05/2016
  • ESPM São Paulo

Sobre o curso

"Período de Inscrições: até 29 de maio"

Aulas 30 de maio à 03 de junho de 2016 -  segunda à sexta-feira das 19h30 às 22h30

 

Objetivos

- Compreender o novo contexto da comunicação de marcas B2C e B2B

- Obter uma visão inovadora e moderna de comunicação para a estratégia de marcas

- Entender como o branded content pode amplificar a sua marca para diferentes públicos 

- Obter um overview sobre o tema para integrar o modelo à sua estratégia de comunicação

 

Por que participar

A comunicação não é mais a mesma. A internet alterou toda forma de engajar e entreter as pessoas. 

O mercado da comunicação tem mudado rapidamente e isso pode ser notado até mesmo nos sinais mais periféricos. Um dos exemplos é o Festival Cannes Lions, a mais respeitada premiação mundial, que em sua última edição lançou a categoria Branded Content. Alguns chamam de conteúdo de marca, já que é ela quem financia e direciona a produção. Outros dizem que deveria ser nomeada como brandtainment, pois a função primordial de qualquer conteúdo nos dias de hoje é entreter.

Mas se o branded content feito pelas marcas é normalmente gerenciado através das agências de publicidade - e a publicidade acabou de começar a se aventurar pelas vias do conteúdo e do entretenimento - com quem o mundo empresarial pode aprender as melhores práticas e assim catalisar o processo?

A resposta é simples: com quem vive de fazer conteúdo. Estamos falando de uma indústria cultural que engloba desde o cinema e as séries até o mercado editorial, incluindo o jornalismo.

No entanto, mesmo esses mercados precisam se reinventar. O cinema de Hollywood está sendo acusado de autoplágio e, no Brasil, títulos de importantes revistas foram fechados. Nesse cenário, as mídias sociais se apresentam como uma grande incógnita para o futuro da produção profissional de conteúdos. As dúvidas são muitas:

- como fica a questão da produção de conteúdos num mundo cada vez mais rápido e fragmentado?
- como ficam as questões jurídicas, referentes às leis que regem os direitos autorais, num mundo pós-contemporâneo digital?
- quais são as tendências do entretenimento? Será que o branded content surgirá como a nova fronteira das marcas?
- se for esse o caminho, é melhor que a marca crie seu próprio conteúdo, incluindo personagens; ou seria melhor licenciar o conteúdo consagrado de terceiros?

Esse curso surge como uma resposta à grande demanda de mercado e, por sua vez, vem com a missão de abordar essas questões.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Programa

AULA 1 - FUNDAMENTOS

Origens e definições: de onde, quando, como e por que surgiu a prática de as marcas produzirem conteúdos, considerando as bases científicas e acadêmicas sobre o assunto.

AULA 2 - CASES

Atuação multifocal: o branded content visto a partir de diversos pontos de vista − de Cannes a Hollywood –, incluindo as métricas da eficácia.

AULA 3 - MERCADO

Dicas de como amplificar seu processo integrado de comunicação. Tools e recursos de como aplicar branded content às marcas.

AULA 4 - DIFERENTES FORMATOS DE CONTEÚDO

Níveis de aplicação: quais as diferenças entre branded content, branded entertainment, branded jornalism, product placement, merchandising, licenciamento, tie-in, além das variáveis, considerando a melhor forma de atuar em cada uma delas.

AULA 5 - TENDÊNCIAS

Para quais caminhos o conteúdo e o entretenimento tendem a ir: a última fronteira - multibranded entertainement. Quais são os principais passos para usar branded content com sucesso.

Metodologia

No curso intensivo, todas as aulas são trabalhadas a partir de teoria e exemplos.

Além disso, você terá:

- aulas com dois professores, os quais possuem experiências complementares de mercado, além da presença de professores convidados para falar sobre assuntos específicos e marcas;
- bibliografia diária e exclusiva comentada pelos professores para aprofundar cada módulo do programa;
- conexão direta com os professores, após o término do curso, para discussão através dos meios digitais como Facebook, blog e Linkedin.

Professores

FERNANDO PALÁCIOS

Diretor da Storytellers Brand´n´ Fiction. É um dos pioneiros do branded content no Brasil. Cofundador do primeiro escritório de storytelling no País. Inovou implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling na ESPM.

É formado na USP, pela qual defendeu o primeiro estudo acadêmico sobre o tema Storytelling.

Atualmente é professor de storytelling na ESPM, ministra palestras em grandes empresas no Brasil e internacionalmente. Seu projeto pessoal narra a busca de um personagem pela próxima “Maravilha da Humanidade” e já conta com mais de 90 mil seguidores no Facebook.

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem

Formas de pagamento

  Valor
1x (BOLETO) R$ 1.190,00
1x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 1.190,00
2x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 595,00
3x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 396,67
4x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 297,50
5x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 238,00
6x (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 198,33