Inovação em Marketing Digital

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 01/04/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 31 de março"

Aulas 01 de abril de 2017 - sábado das 9h às 17h.

Objetivos

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

Ensinar estratégias de marketing digital de conteúdo para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança no mundo digital.

Público-alvo

Estudantes que atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing digital.

Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejem ampliar seus conhecimentos em marketing digital.

Por que participar

Para conhecer as plataformas digitais e entender como gerir com sucesso seu negócio ou carreira.

Para aprender a planejar e a gerir projetos digitais. 

Resultados esperados

Conhecer as plataformas digitais e entender como utilizá-las da melhor forma para o sucesso.

PROGRAMA

Módulo I – Conceitos Fundamentais

A evolução da internet:

·         Os primórdios da rede, a importância conquistada pelo conteúdo;

·         A nova linguagem;

·         O e-commerce;

·         A explosão da bolha na virada do milênio;

·         A libertação da web além do computador pessoal;

·         O mundo sem fio e o quem vem por aí.

A importância do conteúdo:

·         Por que devemos nos preocupar com conteúdo;

·         Qual o melhor – conteúdo x plataforma?;

·         Como monetizar melhor o conteúdo;

·         Pilares de uma estratégia sólida;

·         Jogos x conteúdo.

Conteúdo on-line:

·         As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as  adaptações para produção;

·         Qual o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks;

·         Como conciliar agilidade com precisão e consistência;

·         Como ser diferente do concorrente – as  fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;

·         O que é ética e responsabilidade nas mídias digitais.

Redes sociais e outras mídias:

·         O papel do usuário nas mídias digitais;

·         As exigências, necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;

·         O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;

·         O que é UGC (User Generated Content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;

·         O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;

·         A Linguagem para melhor comunicar em aplicativos.

Marketing digital:

·         Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;

·         Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.

 

Módulo II – Como Funciona

Tecnologia da informação e gestão de projetos:

·         Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;

·         Como a tecnologia, na prática, viabiliza um projeto levando em conta pontos díspares, como importância editorial, o visual, a interatividade e autonomia;

·         Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;

·         A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores) designers, webmasters, programadores (TI);

·         A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;

·         Como não errar no custo.

Arquitetura da informação, usabilidade e design:

·         Como planejar, organizar e estruturar um site, portal, app ou rede social de acordo com seus objetivos;

·         Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;

·         Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;

·         O papel das cores, tipos e o equilíbrio na construção de um site.

Audiência e métricas:

·         As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;

·         Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.

SEO, SEM e SOA:

·         As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;

·         Quais as funções do SEO (Search Engine Optimization) e do SOA (Search Optmization App) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;

·         Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.

Monetização:

·         O conteúdo como gerador de receitas;

·         O desenvolvimento de projetos costumizados;

·         As parcerias com anunciantes;

·         A separação do que é conteúdo e do que é propaganda;

·         O respeito ao usuário;

·         A importância do inventário de audiência;

·         A criação de um pré-projeto de venda;

·         A execução do negócio e a necessidade do pós-venda;

·         Pensar fora da caixa;

·         A geração de receita com SVAs UGC.

Estudo de caso:

·         Clínica para avaliação e análise de negócios dos estudantes;

·         Desenvolvimento de propostas para melhorar a performance.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

 

PROFESSORES

Antonio Guerreiro

Guerreiro é Superintendente de Estratégia Multiplataforma da Rede Record e Diretor Geral do R7.com.

Jornalista, com especialização em estratégia e inovação na Stanford University, é professor universitário e pai do Guilherme.

Sócio da Container Digital.

Aline Sordili

Aline iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo, onde teve a sua primeira experiência com internet na edição da Folha Online em 1999. No UOL, foi gerente de operações do UOL News, em 2000, cuidando da criação e viabilizando o lançamento do site em três meses.

Na Abril, passou pela criação e gestão de produtos digitais ligados às marcas impressas, serviços exclusivos online, além de produtos mobile.

De 2000 a 2003 foi professora da graduação da Anhembi-Morumbi na área de gestão de produtos e projetos de internet.

Em 2009, foi convidada para ser a co-fundadora do R7.com, que em cinco anos se tornou o segundo maior portal de conteúdo do país.

Atualmente, é diretora de operações multiplataforma da Record HUB. Além de dar aula de gestão de produtos digitais em cursos de extensão na FAAP, Cásper Líbero, ESPM, I-Group e ser consultora da Container Digital. 

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
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Formas de pagamento

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