Inovação em Marketing Digital

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 24/06/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 23 de junho"

Aulas 24 de junho de 2017 - sábado das 9h às 17h.

OBJETIVOS

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

Ensinar estratégias de marketing digital de conteúdo para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança no mundo digital.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes que atuam ou pretendem atuar nas áreas de marketing digital.

Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejam ampliar e atualizar seus conhecimentos em marketing digital.

POR QUE PARTICIPAR

Para conhecer as plataformas digitais e entender como gerir com sucesso seu negócio ou sua carreira.

Para aprender a planejar e a gerir projetos digitais. 

RESULTADOS ESPERADOS

Conhecer as plataformas digitais e entender como utilizá-las da melhor forma para o sucesso.

PROGRAMA

MÓDULO I – CONCEITOS FUNDAMENTAIS

A evolução do mercado digital:

·        Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;

·         A nova linguagem;

·         O e-commerce;

·         A explosão da bolha na virada do milênio;

·         A libertação da web além do computador pessoal;

·         O mundo sem fio;

.         O futuro: IoT, e-sports, VR e AR.

A importância do conteúdo:

·        Por que devemos nos preocupar com conteúdo;

·        Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;

·         Como monetizar melhor o conteúdo;

·         Pilares de uma estratégia sólida;

·         Derivação do conteúdo;

.         Content marketing.

Conteúdo on-line:

·         As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;

·         Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;

·         Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;

·         O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.

Redes sociais e outras mídias:

·         O papel do usuário nas mídias digitais;

·         As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;

·         O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;

·         O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;

·         O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;

·         A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.

Marketing digital:

·         Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;

·         Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.

Tecnologia da informação e gestão de projetos:

·         Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;

·         Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;

·         A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);

·         A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;

·        Como não errar no custo.

Arquitetura da informação, usabilidade e design:

·         Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;

·         Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;

·         Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;

·         O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.

Audiência e métricas:

·         As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;

·         Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.

SEO, SEM e SOA:

·         As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;

·         Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;

·         Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.

Monetização:

·         O conteúdo como gerador de receitas;

·         O desenvolvimento de projetos customizados;

·         As parcerias com anunciantes;

·         A separação do que é conteúdo e do que é propaganda;

·         O respeito ao usuário;

·         A importância do inventário de audiência;

·         A criação de um pré-projeto de venda;

·         A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.

 

Visando acompanhar tendências mundiais, a ESPM está se aderindo a formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do envio de materiais de aula aos estudantes, em formato digital, após o término do curso.

PROFESSORES

Antonio Guerreiro

É superintendente de Estratégia Multiplataforma da Rede Record e diretor geral do R7.com.

Jornalista, com especialização em estratégia e inovação na Stanford University, é professor universitário e pai do Guilherme.

É também sócio da Container Digital.

Aline Sordili

Iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo, em que teve a primeira experiência com internet na edição da Folha Online, em 1999. No UOL, foi gerente de operações do UOL News, em 2000, cuidando da criação e viabilizando o lançamento do site em três meses.

Na Editora Abril, passou pela criação e gestão de produtos digitais ligados a marcas impressas, serviços exclusivos on-line, além de produtos mobile.

De 2000 a 2003 foi professora da graduação da Anhembi-Morumbi na área de gestão de produtos e projetos de internet.

Em 2009, foi convidada para ser a cofundadora do R7.com, que em cinco anos se tornou o segundo maior portal de conteúdo do País.

Atualmente, é diretora de desenvolvimento de novos negócios multiplataforma da Record HUB. Além de dar aula de gestão de produtos digitais em cursos de extensão na FAAP, na Cásper Líbero, na ESPM, no I-Group e ser consultora da Container Digital. Faz parte da rede de parceiros da AfferoLab e é consultora de empresas.

 

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 849,00
  • 1x Cartão
    R$ 849,00
  • 2x Cartão
    R$ 424,50
  • 3x Cartão
    R$ 283,00
  • 4x Cartão
    R$ 212,50
  • 5x Cartão
    R$ 169,80
  • 6x Cartão
    R$ 141,50