Você está aqui

Inovação Tecnológica no Varejo - Loja 4.0 Startups que estão transformando experiência de compra

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 17/10/2017
  • ESPM - São Paulo

O setor varejista no Brasil sofrerá profundas transformações na forma como vende produtos e serviços

O programa revela que a loja física continua sendo uma referência importante para o varejo contemporâneo. No entanto, as lojas começarão a interagir com tecnologias digitais mais acessíveis e amigáveis ​​para o consumidor, como smartphones, tablets, relógios conectados e óculos de realidade virtual. O objetivo deste curso é apresentar quais são as melhorias e mudanças inovadoras no varejo no Brasil e comparar com startups globais relacionados ao varejo. Para atingir esse objetivo, realizou-se uma pesquisa sobre o trabalho realizado por startups no âmbito global e comparado ao trabalho das startups brasileiras, todos com foco no varejo. O resultado foi organizado em uma mandala contendo sete eixos e 15 categorias após 115 startups e seus respectivos desenvolvimentos em curso foram identificados. É possível demonstrar quais são os temas que suscitam maior interesse entre os empresários digitais globais em comparação com os brasileiros. O resultado final da análise permite identificar os caminhos escolhidos pelas startups para promover a inovação disruptiva no varejo e, a partir de um processo comparativo, para destacar as lacunas entre o trabalho realizado no âmbito nacional e internacional.

Programe-se

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Ricardo Pastore

30 anos de atividades em varejo; 20 em empresas de grande porte; os últimos 10 como consultor e professor especializado em marketing de varejo. Doutorando e Mestre em Estratégia de Varejo. Economista, Pós-Graduado em Marketing.

Objetivos

O curso foi concebido para propiciar aos seus participantes o aprimoramento de seus conhecimentos sobre inovação, tecnologias, startups mais especificamente dentro do conceito varejo e loja 4.0, a fim de habilitá-los a tomarem decisões estratégicas, frente ao mercado internacional.

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver competências para a gestão da inovação no varejo, por meio de inteligência digital, contribuindo para a obtenção de melhores resultados no processo de gestão dos negócios no varejo;
  • Conhecer a estratégia omnichannel, por meio da aplicação de inovação digital com startups brasileiras;
  • Conscientizar tais gestores sobre a importância dos temas, bem como estimular a coleta e troca de informações, fomentando assim, o desenvolvimento do mercado.

Público-alvo

Profissionais graduados que buscam aperfeiçoamento dos seus conhecimentos diante das exigências do mercado, bem como para profissionais que atuam ou pretendem atuar em cargos de gestão de varejo, inovação e inteligência digital.

Valores do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36