Você está aqui

Inteligência Artificial e as novas tecnologias que estão revolucionando o marketing

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 09/04/2018
  • ESPM - São Paulo

As novas tecnologias cognitivas vieram para ficar, não pelo novo e nem por modismo, mas pela necessidade dos negócios

Inteligência Artificial – IA foi o tema mais discutido no Festival de Cannes Lions, em 2016, cuja repercussão no Brasil, um dos países mais premiados, foi imperceptível. E isso se deve muito a falta de capacitação do nosso mercado.

A utilização da Inteligência Artificial no Marketing não é futurista, é presente. Isso porque, o consumir mais conectado está disponibilizando um volume inimaginável de dados preciosos nas mídias sociais, no mobile, na IoT, nos sensores, em todo lugar. E os dados desse chamado Big Data estão cada vez mais difíceis de serem transformados em ações de marketing efetivas com as ferramentas tradicionais. Estamos deixando oportunidades sobre a mesa. Daí a necessidade de incorporar outras ferramentas analíticas, como a Inteligência Artificial, que através de algoritmos programáveis, permitem as máquinas aprenderem a imitar o comportamento analítico do ser humano com mais abrangência, rapidez, precisão e melhor, evoluem continuamente com o aprendizado. Dados, inteligência (IA) e criatividade é a tríade da prosperidade.

Com enfoque mais prático, baseado em cases, sem deixar de abordar os fundamentos teóricos, o curso pretende cobrir as novas tecnologias cognitivas relacionadas a Inteligência Artificial, aplicadas as necessidades do Marketing. Vamos desmistificar a sopa de letras abundante nessa área, como as Tecnologias Cognitivas, Redes Neurais, Publicado em 21/7/17– Esta versão substitui as versões anteriores 3 Machine Learning, Deep Learning e Robótica, Neurociências, Realidade Virtual, entre outras; mostrar essas várias tecnologias e suas diferentes aplicações, as ferramentas disponíveis, os principais fornecedores, o processo de seleção de soluções, a necessária mensuração de resultados, e a não menos importante capacitação profissional.

Programe-se

 

36 horas - 12 encontros
Aulas às segundas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Eduardo Ramalho

Experiência de 15 anos em gestão de unidades de negócio com responsabilidade pelo P&L e América Latina. Implementação de startups em unidades de negócios, incluindo Acxiom Brasil, Serasa Experian e Equifax. Especialista em aquisição e rentabilização de clientes, em eficiência do relacionamento com o consumidor (CRM) e na otimização do mix de gastos com mídia. Experiência em monetizar o Big Data, engajar o consumidor off-line nos canais online (data onboarding), medir o impacto do gasto em mídias digitais em vendas (atribution) e identificar visitantes anônimos nos sites. Capacidade de transformar insights em planos e ações de marketing, elevado grau de criatividade para encontrar novas formas de atingir e se comunicar com os consumidores. Experiência em diversidade multicultural, principalmente em empresas norte-americanas. Palestrante e professor de Big Data e Marketing em cursos de MBA na USP e FGV.

Objetivo

É reconhecidamente difícil para as organizações adotarem as novas tecnologias, pela imensa gama de soluções existentes no mercado, pelo distanciamento da solução com a prática das empresas, pela pouca perenidade das novas soluções que se esvaiam à medida que entra uma inovação no mercado e também pela muitas vezes difícil comprovação de resultado dessas novas soluções.

Esse curso tem por objetivo apresentar as soluções de Inteligência Artificial aplicadas a Marketing, como selecionar uma solução que mais se adequa as necessidades do seu negócio, e como capacitar os profissionais de marketing para a era da inteligência de dados, proporcionando aos participantes conhecimentos necessários para orientar estratégias e projetos de inovação nas empresas que trabalham.

Nesse sentido, o foco é preparar os profissionais de marketing para as novas tecnologias que representam o estado da arte da inovação, já estão disponíveis, têm comprovada eficiência, mas que ainda têm baixa adesão nas organizações no mercado brasileiro, basicamente pela falta de conhecimento dos executivos nas suas aplicações.

Vão ser tratados temas como a melhoria da experiência do consumidor; a automação do atendimento; a geração automática de conteúdos; segmentação de clientes e criação de personas; o entendimento do perfil do cliente e sua jornada de compra, busca e recomendações personalizadas; reconhecimento de visitantes anônimos em suas lojas físicas e nos sites; reconhecimento de face, de voz, de mobile; precificação dinâmica de produtos/serviços; compra de mídia baseada em pessoas e não em espaços; mensuração Publicado em 21/7/17– Esta versão substitui as versões anteriores 4 das vendas físicas e virtuais resultantes dos investimentos em mídias digitais; otimização do gastos com mídias; CRM onboarding – relacionamento personalizado com clientes nas mídias sociais; e muito mais.

Público-Alvo

Praticamente não existe um campo no Marketing onde a Inteligência Artificial não pode ser aplicada, com resultados significativos. Anunciantes, agências e veículos, profissionais de publicidade, marketing e gestores de negócios não podem perder a oportunidade de se capacitarem e serem mais eficientes.

Diretores, Gerentes e analistas que precisam entender melhor as soluções de Inteligência Artificial para poder incluir em suas estratégias de marketing. Profissionais de agências de publicidade, agências digitais, de compra de mídia e de Ad Tech.

Profissionais de Dados, de Analytics, de BI e de CRM.

Profissionais de IT decisores de compra de ferramentas/soluções de marketing.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com 20% Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 3.664,00

    R$ 2.931,20

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 1x Cartão
    R$ 3.664,00

    R$ 2.931,20

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 2x Boleto
    R$ 1.832,00

    R$ 1.465,60

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 2x Cartão
    R$ 1.832,00

    R$ 1.465,60

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 3x Cartão
    R$ 1.221,33

    R$ 977,07

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 4x Cartão
    R$ 916,00

    R$ 732,80

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 5x Cartão
    R$ 732,80

    R$ 586,24

    Válido até 15 de Março de 2018
  • 6x Cartão
    R$ 610,67

    R$ 488,53

    Válido até 15 de Março de 2018

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual