• Extensão
  • 08/04/2017
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de inscrições: até  07 abril"

Aula 08 de abril de 2017 - sábado das 9h às 17h

Objetivos

O curso tem como objetivo dar ao participante uma noção de como analisar criticamente ambientes de inovação e explorá-los para geração de ideias e soluções em seus processos.

A ideia é que o participante abra a mente para possibilidades de usar o capital intelectual da organização para gerar novos produtos e serviços, encontrar soluções para gerir processos e atividades e criar um ambiente propício à cultura de inovação.

É um mundo novo que se abre, onde é importante desenvolver a criatividade, o poder de observação e feeling para identificar o que motiva as pessoas a inovar.

 

Por que participar

O curso de Inteligência Coletiva: colaboração, engajamento e inovação oferece ao participante a habilidade de conhecer e identificar ambientes propícios à inovação, ferramentas e meios de motivação para a utilização da inteligência coletiva da organização, ou capital intelectual, para fazer equipes pensarem juntas em soluções para oportunidades de melhoria em processos, bem como novos produtos e serviços. O curso dá também uma noção de como utilizar algumas ferramentas de criatividade para a captação de ideias. Em resumo, o curso não só abre novos horizontes para o participante como, também, o habilita a gerar um diferencial para a empresa em que trabalha no mercado.

Público-Alvo

Primeiramente, a todas as pessoas interessadas em entender o que é inteligência coletiva, em como aplicar o capital intelectual da organização à inovação. Em seguida, profissionais das áreas de publicidade, marketing, criação, inovação e gestão de processos. Pessoas que procuram ou necessitem de um olhar perspicaz sobre o uso do capital intelectual ou, em outras palavras, que fazem pessoas trabalharem juntas para criar, desenvolver e aplicar soluções.

Resultados Esperados

O participante vai sair com um entendimento de 100% da disciplina Inteligência Coletiva, um profundo conhecimento de como as inovações se iniciam e como se espalham, e perceber de maneira muito mais clara como entender o comportamento e a motivação das pessoas para trabalharem juntas na geração de ideias. Além disso, vai saber aplicar essa ferramenta no seu dia a dia e aprender a identificar o que é inteligência coletiva e como aplicá-la, entendendo a diferença entre inteligência coletiva e trabalho em equipe, além de estar apto para identificar e criar ambientes propícios à inovação em qualquer segmento de atuação.

Programa

- Introdução ao ambiente propícioà inovação

Essa primeira parteé dedicadaà identificação de um ambiente propícioà inovação. O que torna um ambiente propícioà inovação, quais as características principais e como desenvolvê-las são temas abordados neste tópico.

- Inteligência coletiva

A segunda parte do curso fala sobre o que é inteligência coletiva e como usá-la na prática por meio do crowdsourcing. Também são apresentados os genes da inteligência coletiva, o queé, quem faz, como e por que fazer o crowdsourcing.É apresentado como motivar equipes a trabalhar dentro desse modelo de captação de ideias. Essa parte do curso é mesclada com teoria, cases e exercícios práticos.

- Ferramentas de captação de ideias

A terceira parte do curso é uma introdução ao uso de ferramentas para geração de ideias, seguida de cases fictícios para praticá-las, porém, simulando casos reais para que os participantes possam sentir como será o uso no dia a dia. Essa parte do curso é mesclada com teoria e exercícios práticos.

- Fechamento

A última parte do curso fecha a programação com uma dinâmica, seguida de um bate-papo para uma reflexão do que foi visto durante o curso.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Professor

Marcelo Oliveira - Jornalista especialista em Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação, Consultor em Gestão de equipes, Comunicação e Inovação, e Conteudista e Colaborador do Ideia de Marketing e da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento (SBGC). Com uma passagem de 17 anos pela EMBRAER, desenvolveu um modelo de gestão de equipes baseado em um Endomarketing Colaborativo. Hoje é proprietário da Inovadoramente Consultoria.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04018-010
    Brasil
    (11) 5085-4600
Tour Virtual

Data: 08/04/2017 | Aulas sábado das 9h às 17h

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 590,00
  • 1x Cartão
    R$ 590,00
  • 2x Cartão
    R$ 295,00
  • 3x Cartão
    R$ 196,67