Marketing aplicado à estratégia de compliance

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 24/10/2017
  • ESPM - São Paulo

O termo Compliance pode ser entendido como o conjunto de métodos e disciplinas utilizados para fazer cumprir regras externas e diretrizes internas de uma instituição, corporação

Compliance não se limita a uma disciplina, a processos engessados, mas sim formatados, pré- definidos e não são estáticos, limitando seus agentes e criando por si só regras justificadas e fundamentadas – aplicabilidade. É um sistema dinâmico, que deve ser compreendido – neste caso sua conotação pedagógica -, que deve evoluir em consonância com as alterações da legislação.

A Compliance é preventiva, as ações/processos/procedimentos/capacitação devem ser implementados em tempo hábil, de forma precedente.

Possui uma conotação educativa/pedagógica, pois visa ao processo de ensino, de aprendizagem, de gestão do comportamento humano de forma a conduzi-lo ao cumprimento de regras pré-estabelecidas, pré-acordadas entre as partes envolvidas.

Deve ser monitorado todo processo de aprendizagem para que haja a verificação da eficácia e eficiência do sistema estabelecido.

Compliance não é um livro de regras, não é apenas uma norma de conduta. É um organismo vivo que deve ser dinâmico, que está em evolução. Deve ser aplicada em constante atualização dos agentes de uma organização, que vai desde o topo da instituição, presidência, aos operários.

Clientes e fornecedores também têm que estar em sinergia – ou deveriam estar - com a compliance da organização com a qual se relacionam. Busca-se a manutenção de uma imagem e reputação de credibilidade das organizações, sendo considerada uma estrada/via de sentido único, cujas transações, sejam elas financeiras, operacionais, negociais etc levam ao mesmo objetivo/meta positiva e podem impactam todas as partes envolvidas.

Quem é o principal responsável pela compliance da organização? O CEO como Sponsor. A compliance de uma organização deve ser entendida como ações de todos que dela fazem parte e deve ter seu padrinho/seu gestor mor que sustentará todas as atividades necessárias ao desenvolvimento interno dos processos: recursos humanos e financeiros disponíveis para tanto.

Possui como fundamento a prevenção de conflitos e de riscos e para tanto prega a elaboração de mecanismos de monitoramento do cumprimento das regras estabelecidas. Os custos, de uma corporação, com o seu descumprimento podem estar atrelados ao pagamentos de pesadas multas monetárias, sanções legais (embargo de uma atividade, por exemplo), à perda de reputação e imagem perante seus shareholders (investidores, acionistas etc) e stakeholders: poder público, funcionários, clientes, sociedade civil, fornecedores etc.

- O curso permitirá ao profissional um maior amadurecimento do tema, tendo uma visão teórica e prática da compliance e seus efeitos no marketing; - Permitirá uma possível ascensão profissional, uma vez que o tema está em voga no mercado;

- Poderá desenvolver projetos de marketing mais robustos.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h40
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professora

GRACE LADEIRA GARBACCIO

Profissional da área de Sustentabilidade, Compliance, Governança, Learn&Development. Formada em Direito e Administração com Doutorado e Mestrado. Experiência nas áreas de Sustentabilidade, Legal, Segurança do Trabalho, Comunicação, Governança em empresas como Vallourec e Saint Gobain. Francês Fluente, Inglês Avançado, Italiano e Espanhol Intermediário.

Objetivo

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais de diversas áreas e negócios a analisar os efeitos e oportunidades da compliance no marketing, de forma a potencializar a compreensão e a atuação do profissional em seu meio de trabalho.

Público-Alvo

O curso foi estruturado para profissionais de diversos segmentos do mercado privado e público, não se limitando aos profissionais diretamente envolvidos nas áreas de marketing, jurídica e/ou compliance. A compreensão do marketing não deve estar apartada da compliance e deve estar inserida em toda a estrutura organizacional para o êxito da empresa.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • Valor com 20% Desconto
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16

    R$ 1.945,73

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08

    R$ 972,86

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 3x Cartão
    R$ 810,72

    R$ 648,58

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 4x Cartão
    R$ 608,04

    R$ 486,43

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 5x Cartão
    R$ 486,43

    R$ 389,15

    Válido até 15 de Setembro de 2017
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

    R$ 324,29

    Válido até 15 de Setembro de 2017

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual