Você está aqui

Marketing do Luxo

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 02/04/2018
  • ESPM - São Paulo

Os produtos de luxo não se diferenciam apenas pela alta qualidade, mas também pelo seu alto conteúdo simbólico

O mercado mundial do luxo cresceu exponencialmente nas últimas décadas, principalmente em razão da inserção dos consumidores dos países emergentes nesse segmento e do surgimento do conceito de “novo luxo”. Chineses, sul-coreanos, russos e brasileiros nunca compraram tantos artigos de luxo e buscaram tantas experiências memoráveis acessíveis a seletos grupos de pessoas. Mas o luxo não se restringe aos bilionários ou multimilionários, a tendência, chamada de “novo luxo”, fez o mercado ampliar e abranger os milionários ou simplesmente pessoas de alto poder aquisitivo que podem “se dar ao luxo de...”.

Luxo é tudo o que sinaliza privilégio, elite, prestígio, riqueza e estilo. Entretanto, o luxo não se limita à ostentação, há o luxo dos sentidos, do prazer e da sensualidade, relacionado mais às sensações que às aparências.

Uma das dificuldades de atuar nesse mercado advém do próprio entendimento do que seja luxo. Afinal, um picolé pode ser um produto de luxo? O luxo pode ser acessível? O luxo é supérfluo ou necessário? Qual seria a necessidade do luxo? Todo consumidor de produtos de luxo pensa igual?

As marcas de luxo exigem um cuidadoso investimento para definição de posicionamento e utilização criativa das ferramentas de marketing, pois o crescimento do mercado levou ao acirramento da concorrência.

O curso Marketing do Luxo é fundamental para os que procuram discutir e encontrar respostas para as questões relacionadas à gestão de marcas, produtos e serviços no segmento de luxo, com as inúmeras especificidades desse setor.

Programe-se

48 horas - 16 encontros
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, com dois sábados no horário das 9h às 17h para palestra/visitas técnicas
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Objetivo

Apresentar os conceitos e as ferramentas fundamentais para atuar no business do luxo. No fim do curso, o estudante deve ter conhecimento das principais estratégias e táticas para gerenciar marcas, produtos e serviços no segmento de luxo.

Público-Alvo

O curso é dirigido a gestores de empresas, empreendedores e profissionais de diversas áreas que atuem ou pretendam atuar em marketing do luxo. E, também, professores e profissionais liberais interessados na ampliação de seu repertório sobre o mercado de luxo.

Palestrantes

EM PARCERIA COM VOGUE

- Silvia Rogar (diretora de redação da Vogue)

- Giuliana Sesso (diretora de marketing da Edições Globo Condé Nast)

- Vitor Souza (diretor de marketing e comunicação da Gucci na América Latina

- Patricia Romano (diretora de comunicação da Dolce & Gabbana America Latina e Africa do Sul)

- Daniel Funis (managing director da Farfetch Latam)

- Joana Laprovitera (diretora de Marketing e Relacionamento do Shopping Cidade Jardim)

- Nicholas Rivelli (digital manager da Montblanc)

- Andrea Quinteiro (head de marketing da NK Store)

- Helena Barbero (buyer internacional da NK Store)

- Waldick Jatobá (idealizador e diretor artístico do MADE)

- Beto Pacheco PR

- Carlos Pazetto (diretor da Pazetto Events Consulting)

- Aldo Urbinati (arquiteto do Estudio Tupi)

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 4.900,00
  • 1x Cartão
    R$ 4.900,00
  • 2x Boleto
    R$ 2.450,00
  • 2x Cartão
    R$ 2.450,00
  • 3x Cartão
    R$ 1.633,33
  • 4x Cartão
    R$ 1.225,00
  • 5x Cartão
    R$ 980,00
  • 6x Cartão
    R$ 816,67

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual