Você está aqui

MARKETING PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA: ESTRATÉGIA E EXECUÇÃO

Curitiba
  • Extensão
  • 19/10/2017
  • Curitiba
Aulas 19, 20 e 21 de outubro
9 Horas
19h30 às 22h30 e sábado 9h às 12h
Curitiba

HOTEL MERCURE CURITIBA BATEL - R. Alferes Ângelo Sampaio, 1177 - Batel, Curitiba - PR, 80420-160

 

Objetivos

Desenvolver jovens profissionais e gestores para atuarem no mercado farmacêutico, que se encontra em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias de Marketing.

A QUEM SE DESTINA

Gerentes e Executivos do segmento com formação acadêmica diferente de Administração de Empresas ou Marketing. Analistas, Assistentes ou trainees que atuam ou tem interessem em atuar em empresas farmacêuticas. Prestadores de serviço (agencias de comunicação e promoção) que precisam entender melhor a dinâmica do segmento Farma.

Metodologia e Programa

Apresentação dialogada com alta participação do aluno; Analise e discussão de casos práticos; Metodologias Ativas de aprendizado; Filmes; Exercícios aplicados à prática.

Programa:

Estruturação do Processo Estratégico de Marketing;

• Os fundamentos de marketing com ênfase no aspecto estratégico;

• Como a atividade mercadológica pode contribui para a performance da organização;

• As principais ferramentas de análise de mercado para a tomada de decisões;

• Teorias e métodos para a estruturação de estratégias baseadas nas tendências do ambiente globalizado de negócios. Marketing aplicado à Indústria Farmacêutica

• Caracterização das ferramentas de marketing aplicadas à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos;

• Interface entre prescrição médica e potencial de prescrição;

• Fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação ;

• Organização de um plano de marketing para lançamento de produtos.

Professor

Gilberto Alves dos Santos - Administrador de Empresas e Mestre em Comportamento do Consumidor pela FEA USP. MBA em Administração com especialização em Marketing pela FIA USP. Especialista em Brand Management pela Universidade de Michigan. Executivo e Diretor em empresas como Philip Morris, Reckitt & Colman, Multibrás, HSM e Philips com experiência no Brasil e no Exterior. Sócio –Diretor da XPotential Brasil, Consultoria internacional que atua nas áreas de Visão, Estratégia, Marketing e Vendas e atende desde grandes empresas até PME´s. Diretor da ESPM - Pós-graduação. Professor e Palestrante desde 1997.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 640,00
  • 1x Cartão
    R$ 640,00
  • 2x Cartão
    R$ 320,00
  • 3x Cartão
    R$ 213,33
  • 4x Cartão
    R$ 160,00
  • 5x Cartão
    R$ 128,00
  • 6x Cartão
    R$ 106,67