Modelos de Negócios Inovadores e Disruptivos

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 29/06/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de Inscrições: até 28 de junho"

Aulas 29 e 30 de junho e 01 julho de 2017 - 5ª e 6ª feira das 18h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h.

OBJETIVO

O que faz uma empresa se manter no topo e por que algumas organizações, então líderes em seus segmentos, não sobrevivem ao mercado atual? É a presença da inovação que contribui para a sobrevivência de um negócio e é a falta dela que leva muitas organizações à falência. Modelos de negócios disruptivos estão recriando as formas de gestão que conhecemos.

 

Uma das principais contribuições dos negócios disruptivos é encarar mudanças, pequenas ou radicais, como oportunidades de melhorias ou de expansão. À primeira vista, as empresas inovadoras podem parecer ambiciosas demais, mas é o pensar grande que as motiva a buscar soluções, ou até mesmo a criá-las.

 

 

Objetivo geral:

Apresentar ferramentas que contribuam para a mudança do modelo mental e de forma colaborativa com outras pessoas, ajudar a encontrar o caminho da inovação e da criação de modelos de negócios disruptivos.

 

Objetivos específicos:

a) Discutir sobre a inovação como ponte entre diferentes e que gera valor para o cliente;

b) Apresentar o conceito de modelos de negócios disruptivos e como os mesmos vêm mudando a forma de fazer negócios;

c) Destacar a importância do serviço a ser realizado para o cliente em sintonia com a proposta de valor, gerando modelos de negócios inovadores.

PÚBLICO-ALVO

a) Empresários, empreendedores e intraempreendedores que visam identificar e implantar a inovação nas organizações;

b) Pessoas interessadas em desenvolver processos de inovação visando à geração de novos modelos de negócio ou mudanças em seus modelos atuais;

c) Pessoas atentas em se transformar em gestores de mudanças e que reconhecem o papel-chave da inovação no ambiente de negócios atual;

d) Pessoas interessadas na mudança de carreira profissional e querem entender como estruturar seu modelo de negócio.

RESULTADOS ESPERADOS

Ao final do curso os participantes estarão aptos a desenhar e a elaborar modelos de negócios, visando à inovação em seus negócios atuais ou na implantação de novos modelos de negócios. 

PROGRAMA

Aula 1 – Inovação como valor para o cliente

Aula 2 – Persona e proposta de valor

- Necessidades do cliente

- O serviço a ser realizado (The job to be done)

Aula 3 – Modelos de negócios disruptivos

- Prototipagem e produto mínimo viável

- Padrões de modelos de negócio

- Desenvolvimento do cliente

- Curva de valor e estratégias organizacionais

METODOLOGIA

A metodologia do curso Business Model Generation está baseada no processo de aprendizagem para adultos, dentro dos critérios da andragogia e tem inspiração no ciclo de aprendizagem desenvolvido pela Management Systems International (MSI). O conteúdo será repassado aos participantes dentro das etapas seguintes: 

1. Reconhecimento do conteúdo e compreensão da sua aplicabilidade;

2. Experimentação;

3. Aplicação aos negócios: os participantes praticam o uso de modelos de negócio em uma situação empresarial real ou se preparam para usar seu novo conhecimento na gestão do seu próprio negócio.

 

Este curso abordará a utilização da lógica do design como forma prática de buscar a inovação. O curso tem uma abordagem teórica e está apoiado no conceito de “aprender fazendo”, com o objetivo final de habilitar os participantes a replicar a experiência em suas situações específicas. Embora eminentemente “prático”, todos os conteúdos estão fundamentados pelas teorias correlatas e apresenta sólida fundamentação acadêmica. Isso representa a segurança necessária para colocar em prática as técnicas experienciadas. 

PROFESSORA

Maria Augusta Orofino - Uma das pioneiras e um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de modelos de negócio inovadores e em Design Thinking no Brasil. Atua como palestrante ou facilitadora de workshops e treinamentos empresariais em todo o Brasil e no exterior. Nos últimos seis anos treinou e/ou capacitou mais de 6.500 pessoas no tema Inovação e Modelos de Negócios. Mestra em Gestão do Conhecimento, com cursos de extensão realizados na Duke University e UC Berkeley (Estados Unidos) e na Universidade de Barcelona (Espanha).   É consultora organizacional e em empreendedorismo há mais de 25 anos. Foi coordenadora do programa INOVASC entre 2011 e 2013, responsável pela implantação de 13 polos de inovação em Santa Catarina. Co-founder da startup Beefind, uma plataforma que conecta as áreas de recursos humanos com consultores organizacionais e profissionais de educação corporativa – https://beefind.com.br. É coautora do livro Business Model You e Ferramentas Visuais para Estrategistas. Site pessoal www.mariaaugusta.com.br

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso.

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.199,00
  • 1x Cartão
    R$ 1.199,00
  • 2x Cartão
    R$ 599,50
  • 3x Cartão
    R$ 399,67
  • 4x Cartão
    R$ 299,75
  • 5x Cartão
    R$ 239,80
  • 6x Cartão
    R$ 199,83