Você está aqui

National Business League: O poder de inovação e encantamento da liga esportiva norte-americana NFL

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 11/08/2018
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 10 de agosto"
Aulas 11, 18 e 25 de agosto de 2018 
 
Sábado - 11/08: Aberta especial – uma personalidade – 9h às 12h
Sábado - 18/08:  Aula regular – três professores – 9h às 17h
Sábado - 25/08:  Aula regular (dia final) – três professores – 9h às 17h

OBJETIVOS

O curso tem como objetivo mostrar o mundo que envolve a marcas da grande liga norte-americana NFL , abordando diversos aspectos do mercado esportivo norte-americano, suas nuances, especificidades e todas as engrenagens de comunicação e marketing  que as tornaram as ligas mais valorizadas do mundo. 

POR QUE PARTICIPAR

A participação no curso proporcionará ao aluno o contato com profissionais atuantes em cada uma das ligas, bem como a exposição a cases dos mercados abordados e consequente acesso a ideias e práticas inovadoras aplicadas pelos profissionais.

PÚBLICO ALVO

Alunos e profissionais dos mercados de gestão e comunicação interessados em compreender melhor a aplicação e o desenvolvimento de conceitos de tais áreas dentro de um dos mercados esportivos mais rentáveis do mundo.

RESULTADOS ESPERADOS

Ao final do curso, o participante deverá ter uma visão integral sobre a construção e o funcionamento de modelos de gestão e marketing de marcas globais, juntamente com ferramentas e referências para aplicação em seu ambiente profissional – esportivo ou não, além de uma nova concepção sobre os aspectos que integram o desenvolvimento de grandes ligas esportivas como plataformas de desenvolvimento social e entretenimento.

PROGRAMA

Aula Aberta: Apresentação, com uma personalidade da liga;

Uma personalidade (atleta, técnico, presidente, executivo) que apresente o que significa fazer parte das ligas, os desafios, preparação para os jogos, assuntos que fazem parte da vida destes players e que podem trazer aos alunos um pouco da dimensão e da complexidade da carreira desses personagens.

Mídia Social: Planos e ações de mídias sociais, diferenças nos uso das principais mídias, etc.;

Mostrar como a liga explora as mídias sociais como ferramentas de comunicação, branding, interação com o público e captação de novas receitas. Quais são as principais mídias das ligas e como são utilizadas? Qual é a relação com os atletas no uso de suas mídias sociais particulares, já que eles representam as marcas das ligas?

 

Comercial: Direitos de transmissão, venda de propriedades, estrutura necessária;

Como são negociados os direitos de TV? Qual é a importância do pay-per-view? Qual é a estratégia de captação de parceiros e patrocinadores? Quais critérios são observados? Existe um perfil ideal de empresas patrocinadoras? Existe um perfil vetado como empresa patrocinadora? Quais as principais propriedades que as ligas disponibilizam?

Marketing: Gestão da imagem dos atletas/produto, internacionalização, gestão da marca, match day (ações marcantes);

Como é a gestão da imagem dos atletas, regras, critérios, valores, etc. O processo de internacionalização das ligas. Quais são os principais mercados fora dos Estados Unidos? Qual é a relevância do Brasil para o negócio?

Evento: O espetáculo fora dos campos e quadras.

Tudo de mais relevante no pré, no intra e no pós-evento

METODOLOGIA

Baseada na exposição de cases e boas práticas de mercado

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 799,00
  • 1x Cartão
    R$ 799,00
  • 2x Cartão
    R$ 399,50
  • 3x Cartão
    R$ 266,33
  • 4x Cartão
    R$ 199,75
  • 5x Cartão
    R$ 159,80
  • 6x Cartão
    R$ 133,17
  • 7x Cartão
    R$ 114,14
  • 8x Cartão
    R$ 99,88