Você está aqui

Neurociências Aplicadas ao Consumo

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 03/04/2018
  • ESPM - São Paulo

Como forma de compreender o comportamento do consumidor, é necessário entender sua mente

Compreender o comportamento do consumidor em uma sociedade que passa por constantes transformações é um grande desafio para os gestores atuais. Nesse prisma, o estudo de cases é um caminho frequentemente utilizado pelas instituições de ensino para capacitar profissionais que atuam em contextos de negócios. Essa prática, porém, é limitada, pois muitas vezes consiste em olhar para algo que já passou e que, em meio à velocidade com que ocorrem as mudanças na sociedade contemporânea, torna-se ultrapassado.

É necessário olhar para frente, para o que virá e ainda é inédito. Contudo, as pesquisas de marketing convencionais, na tentativa de apontar para o futuro, apresentam, de modo geral, dois erros cruciais. Em primeiro lugar, baseia-se nas declarações do consumidor, desconsiderando que a fala dos indivíduos, muitas vezes, não corresponde à verdade. Em segundo lugar — e principalmente —, mesmo quando o consumidor acredita que suas declarações são verdadeiras, ele geralmente não conhece os impulsos e as emoções inconscientes, responsáveis por seus desejos e comportamentos.

Como forma de compreender o comportamento do consumidor, é necessário entender sua mente. Nessa perspectiva, a aplicação das neurociências ao universo de consumo, compra e venda é uma abordagem inovadora e revolucionária, que busca quebrar paradigmas e trazer novos insights para que gestores e pesquisadores conheçam melhor os indivíduos que consomem e compram seus produtos e serviços.

O Curso de Atualização em Neurociências Aplicadas ao Consumo foi o primeiro, no Brasil, a viabilizar, por meio de uma abordagem neurocientífica, a compreensão geral da psicologia humana, com ênfase nos aspectos relevantes aos desejos e comportamentos de consumo.

Programe-se

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

LUCAS RENE COPELLI

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

Objetivo

Proporcionar aos participantes uma melhor compreensão das declarações realizadas pelos consumidores em pesquisas diversas, bem como de seus comportamentos e processos de tomada de decisão, em contextos de compra e consumo. O enfoque é sobre o funcionamento de processos neurais e suas implicações nos desejos e comportamentos dos indivíduos.

Público-Alvo

Dirigido a profissionais, empreendedores e estudantes das áreas de administração, comunicação, marketing e recursos humanos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a aplicação das neurociências ao consumo.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.578,00
  • 1x Cartão
    R$ 2.578,00
  • 2x Boleto
    R$ 1.289,00
  • 2x Cartão
    R$ 1.289,00
  • 3x Cartão
    R$ 859,33
  • 4x Cartão
    R$ 644,50
  • 5x Cartão
    R$ 515,60
  • 6x Cartão
    R$ 429,67

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual