Você está aqui

Neurociências aplicadas ao consumo

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 10/10/2017
  • ESPM - São Paulo

Como forma de compreender o comportamento do consumidor, é necessário entender sua mente.

Compreender o comportamento do consumidor em uma sociedade que passa por constantes transformações é um grande desafio para os gestores atuais. Nesse prisma, o estudo de cases é um caminho frequentemente utilizado pelas instituições de ensino para capacitar profissionais que atuam em contextos de negócios. Essa prática, porém, é limitada, pois muitas vezes consiste em olhar para algo que já passou e que, em meio à velocidade com que ocorrem as mudanças na sociedade contemporânea, torna-se ultrapassado.

É necessário olhar para frente, para o que virá e ainda é inédito. Contudo, as pesquisas de marketing convencionais, na tentativa de apontar para o futuro, apresentam, de modo geral, dois erros cruciais. Em primeiro lugar, baseia-se nas declarações do consumidor, desconsiderando que a fala dos indivíduos, muitas vezes, não corresponde à verdade. Em segundo lugar — e principalmente —, mesmo quando o consumidor acredita que suas declarações são verdadeiras, ele geralmente não conhece os impulsos e as emoções inconscientes, responsáveis por seus desejos e comportamentos.

Nessa perspectiva, a aplicação das neurociências ao universo de consumo, compra e venda é uma abordagem inovadora e revolucionária, que busca quebrar paradigmas e trazer novos insights para que gestores e pesquisadores conheçam melhor os indivíduos que consomem e compram seus produtos e serviços.

O Curso de Atualização em Neurociências Aplicadas ao Consumo foi o primeiro, no Brasil, a viabilizar, por meio de uma abordagem neurocientífica, a compreensão geral da psicologia humana, com ênfase nos aspectos relevantes aos desejos e comportamentos de consumo.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 7h30 às 10h30
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Julian Vargas Frenk

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

OBJETIVO

Proporcionar aos participantes uma melhor compreensão das declarações realizadas pelos consumidores em pesquisas diversas, bem como de seus comportamentos e processos de tomada de decisão, em contextos de compra e consumo. O enfoque é sobre o funcionamento de processos neurais e suas implicações nos desejos e comportamentos dos indivíduos.

PÚBLICO-ALVO

Dirigido a profissionais, empreendedores e estudantes das áreas de administração, comunicação, marketing e recursos humanos que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre a aplicação das neurociências ao consumo.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

CONHEÇA O CAMPUS

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual