Você está aqui

  • Extensão
  • 24/02/2018
  • ESPM - São Paulo

Sobre o curso

"Período de inscrições: até 23 de fevereiro"

Aula 24 de fevereiro de 2017 - sábado das 8h30 às 17h30

 

 

OBJETIVOS

O curso tem como finalidade apresentar aos participantes o conhecimento básico do Neuromarketing, desmistificando muito do que é dito no mercado. O programa apresenta os conceitos básicos da disciplina e demonstra insights da neurociência que poderão ser aplicados nos negócios a fim de dar aos participantes vantagem competitiva frente a seus concorrentes, para que estes consigam fortalecer sua marca e os resultados de engajamento dos clientes com ela.

Abrange desde o surgimento do neuromarketing, e o porquê de sua necessidade, até as formas de trabalho desenvolvidas pelas principais agências do mercado no momento.

POR QUE PARTICIPAR

Por meio desse programa, o participante começará a entender as necessidades não explícitas dos consumidores e do mercado. Também compreenderá a importância da união da neurociência ao marketing e como as marcas criam engajamento emocional com os consumidores. O curso ainda o ajudará a melhorar suas estratégias de comunicação para se destacar em um mercado extremamente competitivo como o nosso.

Público-Alvo

Profissionais das áreas de comunicação, vendas e desenvolvimento de produtos que queiram usar insights da neurociência para aplicar em seus negócios com a finalidade de ganhar vantagem competitiva frente a seus concorrentes.

Programa

- Introdução | definições | aplicações.

- A primeira parte (manhã) é dedicada ao entendimento do neuromarketing. Será explicado como foi percebida a necessidade da união do marketing com a neurociência, além de as principais áreas do cérebro envolvidas no processo de decisão e como a neurociência do consumo pode nos ajudar na busca de respostas até agora.

- A segunda parte do curso mostra como são realizadas as pesquisas de neuromarketing, os principais equipamentos utilizados pelas agências e as neurométricas. Essa parte ajudará o participante a entender a ciência envolvida na busca do entendimento sobre o consumidor.

- A terceira parte explora os principais insights da neurociência para os negócios on-line e off-line. Serão abordados assuntos sobre gatilhos mentais, marcadores somáticos, a importância das cores e copywriting.

Visando em acompanhar tendências mundiais, a ESPM está aderindo formas mais sustentáveis de trabalhar. Uma delas será a adoção do o envio de materiais de aula para os estudantes em formato digital após o término do curso.

Metodologia

Aulas expositivas com suporte tecnológico para a projeção de slides; acesso à internet; aula teórica expositiva com apoio de apresentação e multimídia, estudo de casos, vídeos e recomendação de bibliografia e outros materiais. A ideia é sempre que a aula vire um bate-papo, com discussões que vão somando ao conteúdo.

Professora

Érica Ariano é chefe de estratégia na It's Business Lab uma empresa que presta consultoria em marketing estratégico e mentoria para empreendedores.

É formada em Engenharia pela Unicamp e tem MBA Executivo em Marketing Estratégico pela ESPM-SP. Trabalha há mais de 15 anos com estratégias que envolvam a internet. Também faz parte do Comitê de Neuromarketing da Neurobusiness Association e escreve sobre empreendedorismo, inovação e neuromarketing para o site Ideia de Marketing. Ainda é membro da Mensa Internacional e expert mentor no Yunus&Youth Global Fellowship Program.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 899,00
  • 1x Cartão
    R$ 899,00
  • 2x Cartão
    R$ 449,50
  • 3x Cartão
    R$ 299,67
  • 4x Cartão
    R$ 224,75
  • 5x Cartão
    R$ 179,80
  • 6x Cartão
    R$ 149,83
  • 7x Cartão
    R$ 128,43
  • 8x Cartão
    R$ 112,38