Novas Tendências do Branding

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 09/05/2017
  • ESPM - São Paulo

O consumidor demanda que as marcas defendam seus interesses e valores, e que se relacionem de uma maneira muito mais intensa

As alterações das perspectivas de consumo e do próprio relacionamento esperado pelo consumidor com suas marcas de preferência, leva a um aumento da complexidade da gestão de marcas. Se no passado a mera exposição aos benefícios dos produtos era suficiente para se diferenciar dos concorrentes, hoje o cenário é bem distinto.

As marcas possuem atualmente um papel preponderante nas interações humanas. Elas carregam significados simbólicos que são utilizados pelas pessoas para expressarem a sua personalidade, construírem seu estilo de vida e melhorar o seu papel e impacto social. Na nossa “era do hiperconsumo” as relações entre consumidores e marcas se tornam elementos necessários para a inserção social e para o nosso convívio diário. O entendimento e a discussão a respeito destas perspectivas são essenciais para a gestão atual do branding.

Se utilizando de recortes de estudiosos do mercado de consumo, e também de autores que discutem gestão de marcas, o curso leva os alunos a terem discussões a partir de exemplos práticos de marcas reais que demonstram estas mudanças de comportamento. A partir do material apresentado, o participante consegue decodificar o atual momento, identificando os mecanismos estratégicos das marcas, podendo gerencia-las e planejar ações de marketing de maneira mais eficiente.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às terças-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

MARCOS HENRIQUE BEDENDO

Conheça a formação e atuação do professor pelo Linkedin.

Objetivo

O aluno deve ser capaz de entender as diferentes fases do consumo e quais são as principais características do consumo contemporâneo, bem como o papel dos produtos, experiências e marcas neste contexto. Os alunos serão estimulados a entender as estratégias de marcas na contemporaneidade e a partir delas, pensar em estratégias de branding adequados ao contexto de consumo atual.

Ao final do curso, o participante será capaz de reconhecer os tipos de estratégias de marketing utilizadas pelas empresas para atingir o consumidor contemporâneo, quais características contemporâneas são mais utilizadas pelas marcas e planejar ações para marcas que trabalham ou venham a trabalhar.

Público-alvo

Gestores e futuros gestores de marcas, produtos e marketing. Profissionais das áreas de planejamento e comunicação de agências e empresas. Empresários, executivos, consultores de marketing e interessados no fenômeno de marcas e consumo contemporâneo.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
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