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O Negócio de Mídia, Entretenimento e Esportes no Mundo Digital

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 07/05/2018
  • ESPM - São Paulo

O Brasil vive um momento muito difícil e turbulento, o ambiente político caótico expressa a grave crise das instituições

Simultaneamente, a economia apresenta sinais desencontrados. Enquanto o desemprego continua acima de dois dígitos e a atividade econômica não entusiasma, a B³ bate recordes de cotação e alguns poucos setores parecem estar em “outra sintonia”. Um deles é a indústria do Entretenimento e Esportes onde as marcas brigam para aparecer no próximo videoclipe da Anitta, os 100 mil ingressos dos shows do Coldplay se esgotam em poucas horas, o Rock in Rio bate recordes de público, os estádios também batem recordes de público e de faturamento no Campeonato Brasileiro de Futebol, etc., etc.

Nos últimos dois anos (período da mais severa recessão do país), o Brasil bateu recorde no número de grandes shows internacionais. A banda U2, nunca realizou 4 shows de estádio em uma mesma cidade em toda a sua história como aconteceu em outubro deste ano em São Paulo, Maroon 5, Justin Bieber, Andrea Boccelli, Coldplay, Guns ‘N Roses, Paul MacCartney, The Who, Bruno Marz, entre muitos outros estiveram nesse período no Brasil.

A Sociedade Esportiva Palmeiras passou de uma média de 9 mil espectadores para 31 mil após a abertura da sua nova Arena, ainda possui o maior ticket médio. O Sport Club Corinthians Paulista é líder de público no Campeonato Brasileiro, com média de 34 mil pessoas por partida. Em ambos os casos, a boa performance dentro de campo vem acompanhada de novas, modernas e confortáveis arenas.

Visando promover esse conhecimento especializado e contemporâneo, levar resultados mais eficazes para as empresas e experiências de consumo melhores a patrocinadores/patrocinados, a ESPM oferece o curso “O negócio de mídia, entretenimento e esportes no mundo digital”. Os professores são executivos atuantes no mercado, com sólida formação em marketing e que privilegiam em suas aulas uma estreita interação entre conhecimentos teóricos e práticos.

PROGRAME-SE

108 horas - 36 encontros
3 módulos com 36 horas/12 encontros cada
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, com algumas atividades externas)
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Objetivo

Avançar os conhecimentos sobre o mercado de Mídia, Entretenimento e Esportes com alguma teoria e muita prática, estudando os casos mais emblemáticos da indústria e destrinchando os porquês do sucesso ou insucesso de cada um deles através de uma abordagem técnica e profissional.

Público-alvo

O Curso é dirigido a profissionais que atuam, possuem conhecimento básico ou buscam acumular conhecimento e networking nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.

Módulos

O curso é dividido em 3 módulos (I, II e III) e o estudante pode optar em quais módulos deseja cursar: separadamente ou o curso completo.

PROGRAMA MÓDULO COMPLETO (108 Horas = 36 aulas)
  • QUANDO O ESPORTE VIRA ENTRETENIMENTO E O ENTRETENIMENTO VIRA ESTILO DE VIDA
    Prof:. Ivan Martinho – CEO Flix Media
  • ESPORTE + ENTRETENIMENTO: A RECEITA DIFÍCIL DE COPIAR - CASE NBA
  • O NOVO MARKETING ESPORTIVO NO MUNDO DIGITAL
  • GESTÃO DE ARENAS MULTIUSO
  • PATROCÍNIOS ESPORTIVOS
  • GRANDES EVENTOS – PLANEJAMENTO, ESTRUTURA E LEGADO
  • PLANEJAMENTO DE MÍDIA – CONTEÚDO, CRIATIVIDADE E CONEXÕES
  • A MAGIA DO CINEMA – DA TRADIÇÃO A INOVAÇÃO
  • STREAMING ENTRA EM CAMPO E MUDA O JOGO – A BATALHA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO
PROGRAMA MÓDULO I (36 horas = 12 aulas)
Esporte X Entretenimento: concorrentes ou parceiros?
  • QUANDO O ESPORTE VIRA ENTRETENIMENTO E O ENTRETENIMENTO VIRA ESTILO DE VIDA
  • ESPORTE + ENTRETENIMENTO: A RECEITA DIFÍCIL DE COPIAR - CASE NBA
    Prof:. Rodrigo Vicentini – Diretor de alianças estratégicas e parceiras da NBA
  • A MAGIA DO CINEMA – DA TRADIÇÃO A INOVAÇÃO
    Atividade externa: Visita técnica a um cinema da rede Cinépolis tendo a chance de conhecer toda a operação, incluindo bilheteria, bomboniere, projeção, tecnologias, etc
    Prof:. Luiz Gonzaga De Luca – CEO Cinépolis
PROGRAMA MÓDULO II (36 horas = 12 aulas)
O Futuro chegou para o Esporte Brasileiro. E agora?
  • O NOVO MARKETING ESPORTIVO NO MUNDO DIGITAL
    Prof:. José Colagrossi – Diretor Executivo do Ibope
  • GESTÃO DE ARENAS MULTIUSO
    Atividade externa: Visita ao estádio do Morumbi e acompanhamento de uma partida no camarote Wolff
    Prof:. Heraldo Evans Neto – Diretor de Vendas e Marketing no Allianz Parque
  • STREAMING ENTRA EM CAMPO E MUDA O JOGO – A BATALHA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO
    Atividade externa: Visita a sede do Facebook no Brasil
    Prof:. Felipe Kozlowski – Head de esportes do Facebook
PROGRAMA MÓDULO III (36 horas = 12 aulas)
Mídia Tradicional X Patrocínio: qual funciona melhor?
  • PATROCÍNIOS ESPORTIVOS
  • GRANDES EVENTOS – PLANEJAMENTO, ESTRUTURA E LEGADO
    Profs:. Roberto Siviero e Ricardo Trade - Comitê organizador da copa do mundo 2014
  • PLANEJAMENTO DE MÍDIA – CONTEÚDO, CRIATIVIDADE E CONEXÕES
    Profa:. Fabiana Maia – Diretora de Mídia da Talent

Valores do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 10.992,00
  • 1x Cartão
    R$ 10.992,00
  • 2x Boleto
    R$ 5.496,00
  • 2x Cartão
    R$ 5.496,00
  • 3x Cartão
    R$ 3.664,00
  • 4x Cartão
    R$ 2.748,00
  • 5x Cartão
    R$ 2.198,40
  • 6x Cartão
    R$ 1.832,00

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
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