O PERFIL DO NOVO PROFISSIONAL DE MARKETING E COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 02/09/2017
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de Inscrições: até 01 de setembro"

Aula 02 de setembro de 2017 - sábado das 9h às 17h

OBJETIVOS

A tecnologia digital tem alterado completamente o comportamento do consumidor. Empresas que não estiverem preparadas para as mudanças correm grandes riscos para seus negócios. Colaboradores que não estiverem capacitados correm grandes riscos para suas carreiras. Este curso tem o objetivo de apresentar as capacidades técnicas e de liderança que os profissionais de marketing e comunicação precisam ter na era digital.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais de marketing e comunicação das empresas e agências de comunicação e marketing.

Por que participar?

Apesar de existirem vários conteúdos disponíveis no mercado apresentando elementos da transformação digital nas profissões, nenhum engloba, de maneira conjunta e integrada, tanto a questão das capacidades digitais como as capacidades de liderança. Este curso apresenta uma visão completa dos elementos que todo profissional precisa ter em seu currículo para desenvolver uma carreira de sucesso na era digital.

RESULTADOS ESPERADOS

Ao sair do curso, o aluno terá conhecimento para desenvolver ricas experiências para o consumidor e também para liderar equipes de trabalho, utilizando as plataformas digitais. 

PROGRAMA

Aula 1 – você está preparado para a era digital? Uma visão do perfil do novo profissional, frente às contínuas evoluções da tecnologia digital e sua aplicação nas empresas. Apresentação das novas carreiras que surgem com a tecnologia.

Aula 2 – quais são as principais capacidades digitais necessárias? Desenvolver ricas experiências para o consumidor; a tecnologia facilitando as operações do dia a dia; reinventando modelos de negócios.

Aula 3 – quais são as capacidades de liderança necessárias? Uma discussão sobre elementos da visão digital; como trabalhar digitalmente com a equipe; ajudar a implementar a cultura digital na organização.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

METODOLOGIA

Toda aula será composta de uma apresentação expositiva, seguida de um estudo de caso em que um convidado de mercado abordará o tema no seu ambiente de trabalho. Os alunos serão convidados a interagir com os apresentadores para debater os temas de maior interesse.

Ao final do curso, os alunos receberão um livro com a apresentação dos tópicos discutidos.

PROFESSOR

RICARDO POMERANZ: Empreendedor, educador, autor.

Fundador de uma das primeiras agências digitais do Brasil, em 1987, vendeu a operação para o Omnicom Group no ano 2000. Tornou-se então head das operações digitais de uma das principais agências do grupo, a Rapp Collins, e no ano de 2007 foi convidado para assumir a sua liderança digital global em mais de 40 escritórios no mundo, em que atuou por mais de sete anos. Atualmente é copresidente da Rapp Brasil, agência líder de marketing digital do Omnicom Group.

Na área de educação foi professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo e atualmente é professor pesquisador do departamento de Marketing da ESPM, Escola Superior de Propaganda e Marketing, em que desenvolveu o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC). Foi criador da primeira plataforma de ensino a distância em Marketing Digital do IAB Brasil (Internet Advertising Bureau), e também do TD Academy, plataforma de EAD da Transformação Digital.

É autor dos livros Customer Obsession, editado pela McGraw-Hill nos Estados Unidos, e Marketing de Resultados, editado pela MBooks. É criador do portal Transformação Digital, que nos últimos oito anos tem tratado dos temas mais importantes da transformação digital nas empresas, como marketing digital, consumidor 2.0, startup, comércio eletrônico, inovação, liderança digital, tecnologia, educação digital, big data, entre outros.

Em 2013 foi selecionado pela plataforma Proxxima como um dos 50 profissionais mais inovadores do marketing brasileiro.

É mestre em Ciência da Computação Gráfica pela Cornell University, nos Estados Unidos.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.
 
MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!
A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.
 
Nos casos de CANCELAMENTO:
 
Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.
 
Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.
 
IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.
Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.
 
A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Conheça o campus

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 690,00
  • 1x Cartão
    R$ 690,00
  • 2x Cartão
    R$ 345,00
  • 3x Cartão
    R$ 230,00
  • 4x Cartão
    R$ 172,50
  • 5x Cartão
    R$ 138,00
  • 6x Cartão
    R$ 115,00