Planejamento de mídias sociais

ESPM São Paulo
  • Extensão
  • 01/07/2016
  • ESPM São Paulo

Sobre o curso

"Período de inscrições: até 30 de junho"

Aula 1 e 2 de julho de 2016 - 6ª feira das19h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h

Objetivo

Todos os dias, novos conceitos são atribuídos ao mercado, consequentemente novas tendências. Entretanto, devido ao dinamismo deste mesmo mercado, nem sempre é possível estar alerta a todas as novidades e mensurar as alternativas que realmente farão a diferença.

Em meio a tantas ferramentas, oportunidades e teorias, notamos que o mercado carece de informar e ensinar a importância do planejamento para as mídias sociais, a fim de impactar positivamente os negócios.

Contudo, o planejamento contribui com a capacidade de discriminar o que vem primeiro e o que vem depois, articular pensamento e ação, estabelecendo metas, com planos direcionados a peculiaridades do projeto, com o intuito de usar os recursos disponíveis de forma eficiente.

E esse é o objetivo do curso: equipar os participantes de forma assertiva e dinâmica, sobre as principais e relevantes diretrizes para estruturação e criação de um planejamento “estratégico” voltado às redes sociais e, consequentemente, como transformar tais ações em vantagem competitiva real.

Por que participar

Para entender como planejar uma estratégia de posicionamento e interação direcionada às mídias sociais, que garanta não apenas alcance, mas obtenha relevância com os clientes e mercado, ocasionando impacto positivo ao negócio.

*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Público-Alvo

O curso é destinado para profissionais e estudantes das áreas de marketing, comunicação, publicidade, gestão, além de empreendedores e empresários de pequenas e médias empresas, que entendem a importância de estarem estrategicamente posicionados dentro de um cenário cada vez mais competitivo.

Principais conteúdos

Introdução

A gestão das mídias sociais tornou-se uma parte essencial no desenvolvimento do negócio. É nesse momento que você descobre e impõe seus diferenciais frente aos concorrentes e o mercado. Mas, como isso é possível? Quais são os fundamentos? Como diferenciar o joio do trigo perante esses conceitos tão abordados nos dias atuais?

Além disso, aprenda a utilizar as mídias sociais como ferramentas positivas para a sua empresa, criando estratégias e apresentando o seu trabalho. Não são apenas as campanhas, mas o relacionamento com o seu consumidor final tendo como meio um serviço único nas redes.

Um curso de curta duração para quem quer construir um planejamento de mídias sociais profissional e que gere resultados ao negócio e marca. Você terá um substancial ‘upgrade’ em seu conhecimento sobre mídias sociais e marketing.

O professor do programa, Gabriel Rossi, é referência de mercado e atualmente o profissional no país mais requisitado pela grande mídia para falar sobre marketing. Escreve e é citado extensivamente sobre o tema, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político e Mundo do Marketing, possui artigos, entrevistas e estudos publicados no Estadão, o Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, Jornal da Tarde, HSM e colabora com veículos como Bandnews TV, Folha de São Paulo, Revista Veja, rádio CBN, Portal Uol, entre inúmeros outros.

Cenário atual e perspectiva

No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços, que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes. Você está preparado para essa desafiadora realidade?

Sociografia – netnografia

Toda estratégia sólida na web social começa com pesquisa e aprendizado. É impossível desenvolver uma análise coerente sem traçar, por exemplo, o perfil sociográfico do seu público – alvo, ou seja: Onde ele está? Quem ele influencia e por quem é influenciado? Como ele usa as tecnologias emergentes no ponto de vista da marca e do produto? Nesse módulo aprenderemos as principais técnicas par traçarmos o comportamento do público-alvo assim como conheceremos os principais alicerces para um planejamento forte e coerente.

Ferramentas/canais (convidados)

 Serão mostradas as ferramentas digitais e suas peculiaridades. Como usar cada uma delas de forma profissional e competitiva.  Esse módulo conta com a presença de pelo menos dois convidados de grande relevância e prestígio em suas respectivas áreas.

Gestão de crise

Hoje é possível dizer que toda e qualquer empresa ou marca pode vivenciar uma situação de crise,  com consequências danosas . A internet potencializou o poder de resposta e a demonstração das mais variadas emoções dos consumidores. E mais: o alcance é inevitavelmente global.   Agora, todos os clientes tem potencial e voz ativa e crises de imagem podem acontecer com qualquer instituição, o que faz necessário,  caso  tais  situações  ocorram,  a  gestão  dinâmica,  monitoramento  e envolvimento  dos  principais  departamentos  da  empresa.  Esse  módulo  apresentará conceitos  modernos  de  gerenciamento  de  crise  além  de  ensinar aos participantes sobre os procedimentos a serem tomados.Tudo isso analisando cases nacionais e internacionais.

Tendências e novos conceitos

Neste módulo apresentaremos o contexto do consumo atual, conjuntura, características e perfis .  Falaremos, por exemplo, da economia colaborativa: os consumidores podem agora comprar e trocar entre si, muitas vezes sem comprar diretamente das marcas. Por causa disso, alguns planos de negócio começam a ficar irrelevantes, fazendo com que as corporações precisem reavaliar suas estratégias, passando a alugar, emprestar ou até mesmo presentear consumidores com seus produtos e serviços. O novo consumidor não se preocupa mais em ser dono das coisas, mas ter acesso às coisas.

Cases

Tylenol, Nestlé, Green Peace, Uber entre outros.

Professor

Gabriel Rossi

Palestrante profissional em marketing, estrategista especializado na construção e gerenciamento de marcas e reputação. Diretor-fundador da Gabriel Rossi Consultoria, com passagens por instituições como Syracuse/Aberje, Madia Marketing School, University of London e Bell School. 

Especialista convidado para lecionar no curso de extensão da Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp) e na pós-graduação de Marketing da USP. Referência no mercado, é atualmente o profissional no País mais requisitado pela grande mídia (mainstream) para falar sobre marketing.

Escreve e é citado, extensivamente, sendo colunista de portais de destaque como Observador Político. Tem diversos artigos e estudos publicados no Estadão, O Globo, Brasil Econômico, Correio Braziliense, JT, UOL e HSM. Colabora com veículos como BandNews TV, Folha de S. Paulo, revistas Nova e Veja, portal G1, entre outros.

Rossi e sua equipe atuam tanto no campo empresarial quanto político eleitoral. Trabalham com empresas internacionais como Petrobras, The Marketing Store e Tetra Pak, além de candidatos ao Senado Federal. Participou de momentos históricos importantes, sendo comentarista especial da TV Estadão no primeiro e segundo turno das eleições 2010.

Cancelamento

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

conheça o campus

  • R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04018-010
    Brasil
    (11) 5085-4600
Tour Virtual

Formas de pagamento

 
PAGAMENTO À VISTA (BOLETO) R$ 990,00
PAGAMENTO À VISTA (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 990,00
DUAS VEZES (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 495,00
TRES VEZES (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 330,00
QUATRO VEZES (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 247,50
CINCO VEZES (CARTÃO DE CRÉDITO) R$ 198,00