Você está aqui

Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing

ESPM - São Paulo
  • Pós-Graduação
  • 3 SEMESTRES
  • ESPM - São Paulo

Conteúdo do curso desenvolvido em parceria com a IBM.

A inovação e a tecnologia da IBM e a expertise em marketing e comunicação da ESPM juntas em uma pós-graduação.

Com a grade de matérias composta por aulas ministradas tanto pela IBM quanto pela ESPM, você sai com fundamentação teórica de quem ensina com aplicação prática de quem aplica no dia a dia.

Conceito de Big Data surge com grande força nas organizações

Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se cada menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o conceito de Big Data surge como nova grande força nas organizações. A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data. Para trabalhar nestas dimensões há a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, é tarefa dos novos gestores. 

Início das aulas: 5/3/2018
390 horas, duração aproximada de 18 a 20 meses
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui e faça o download

OBJETIVO

Apresentar e descrever as aplicações avançadas de Big Data em áreas diversas, tais como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos, gestão de recursos humanos, etc. A intenção é permitir ao aluno obter uma visão ampla das possibilidades atuais de aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados, bem como apresentar tendências futuras na área. Capacitando-o a desenvolver e participar de novos projetos que envolvam estes conhecimentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia, em início de carreira, mas com alguma experiência profissional que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Inteligência de Mercado e Big Data. Integrantes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

Valores do Curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.300,00
    1 x R$ 36.064,07
  • 1 x R$ 1.300,00
    17 x R$ 2.159,03 + 1x R$2.197,86
  • 1 x R$ 1.300,00
    23 x R$ 1.661,36 + 1x R$1.725,16
  • 1 x R$ 1.300,00
    29 x R$ 1.364,93 + 1x R$1.406,05
  • 1 x R$ 1.300,00
    35 x R$ 1.165,04 + 1x R$1.282,68

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Coordenador

JÚLIO FIGUEIREDO

Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Professor do curso de mestrado em administração a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e membro do NEGI - Núcleo de Estudo em Gestão Internacional. Coordenador Acadêmico das áreas de Gestão de Operações, Tecnologia da Informação e Métodos Quantitativos Aplicados dos cursos de pós-graduação da ESPM. Sócio-Fundador da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Sistemas (capítulo brasileiro da System Dynamics Society). Professor de cursos de pós-graduação eIn Company. Sócio-diretor da Neodinâmica Consultoria e Planejamento. Consultor e palestrante nas áreas de Modelagem de Negócios, Tomada de Decisão e Métodos Quantitativos Aplicados.

CONHEÇA O CAMPUS

  • R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04015-013
    Brasil
    (11) 5081-8200
Tour Virtual