Você está aqui

Pós-Graduação em Big Data e Inteligência de Marketing

ESPM - São Paulo
  • Pós-Graduação
  • 3 SEMESTRES
  • ESPM - São Paulo

Conteúdo do curso desenvolvido em parceria com a IBM.

A inovação e a tecnologia da IBM e a expertise em marketing e comunicação da ESPM juntas em uma pós-graduação.

Com a grade de matérias composta por aulas ministradas tanto pela IBM quanto pela ESPM, você sai com fundamentação teórica de quem ensina com aplicação prática de quem aplica no dia a dia.

Conceito de Big Data surge com grande força nas organizações

Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se cada menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o conceito de Big Data surge como nova grande força nas organizações. A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data. Para trabalhar nestas dimensões há a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, é tarefa dos novos gestores. 

Início das aulas: 6/3/2018
390 horas, duração aproximada de 18 a 20 meses
Aulas às terças e quintas-feiras, 7h às 9h30, e um sábado por disciplina (das 9h às 12h e das 13h às 16h30)
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui e faça o download

OBJETIVO

Apresentar e descrever as aplicações avançadas de Big Data em áreas diversas, tais como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos, gestão de recursos humanos, etc. A intenção é permitir ao aluno obter uma visão ampla das possibilidades atuais de aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados, bem como apresentar tendências futuras na área. Capacitando-o a desenvolver e participar de novos projetos que envolvam estes conhecimentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia, em início de carreira, mas com alguma experiência profissional que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Inteligência de Mercado e Big Data. Integrantes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

Valores do Curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.300,00
    1 x R$ 28.591,25
  • 1 x R$ 1.300,00
    17 x R$ 1.711,66 + 1x R$1.742,41
  • 1 x R$ 1.300,00
    23 x R$ 1.317,11 + 1x R$1.367,70
  • 1 x R$ 1.300,00
    29 x R$ 1.082,11 + 1x R$1.114,52
  • 1 x R$ 1.300,00
    35 x R$ 923,63 + 1x R$1.016,99

Devido aos residuais decimais que há em cada parcela do curso, o último pagamento será superior aos demais para que se complete o valor total do investimento.

O valor final do curso informado em cada plano de pagamento não será alterado.

Em caso de dúvidas, por gentileza, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.

Coordenador

JÚLIO FIGUEIREDO

Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Professor do curso de mestrado em administração a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e membro do NEGI - Núcleo de Estudo em Gestão Internacional. Coordenador Acadêmico das áreas de Gestão de Operações, Tecnologia da Informação e Métodos Quantitativos Aplicados dos cursos de pós-graduação da ESPM. Sócio-Fundador da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Sistemas (capítulo brasileiro da System Dynamics Society). Professor de cursos de pós-graduação eIn Company. Sócio-diretor da Neodinâmica Consultoria e Planejamento. Consultor e palestrante nas áreas de Modelagem de Negócios, Tomada de Decisão e Métodos Quantitativos Aplicados.

Conheça o Campus

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual