Primeira Pós em Big Data e Inteligência de Marketing

ESPM - São Paulo
  • Pós-Graduação
  • 2 SEMESTRES
  • ESPM - São Paulo

Conceito de Big Data surge com grande força nas organizações

Trabalhar com dados de registros de vendas, de redes sociais, de geolocalização, de modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se cada menos incomum para as empresas. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o conceito de Big Data surge como nova grande força nas organizações. A pergunta que se busca responder é como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada, influenciando de forma estratégicas a tomada de decisão das empresas? Volume, Variedade, Velocidade e Veracidade definem as dimensões básicas do Big Data. Para trabalhar nestas dimensões há a necessidade de organizarmos as informações para podermos efetivamente analisá-las de forma razoável e factível. Conhecer em essência as técnicas analíticas que envolvem a manipulação de grandes conjuntos de dados, é tarefa dos novos gestores. 

Início das aulas: 3/8/2017
390 horas, duração aproximada de 12 meses
Aulas às terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30, e um sábado por disciplina, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui e faça o download

OBJETIVO

Apresentar e descrever as aplicações avançadas de Big Data em áreas diversas, tais como marketing, finanças, investimentos, planejamento e controle de produtos, gestão de recursos humanos, etc. A intenção é permitir ao aluno obter uma visão ampla das possibilidades atuais de aplicação dos recursos tecnológicos na análise e previsão de resultados, bem como apresentar tendências futuras na área. Capacitando-o a desenvolver e participar de novos projetos que envolvam estes conhecimentos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de marketing, negócios, análise quantitativa e/ou de tecnologia interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de Big Data e sobre o desenvolvimento de estratégias nesse mercado. Integrantes de equipes de Marketing, Inteligência de Negócio, Business Intelligence ou Tecnologia. Estudantes interessados na aplicação das técnicas analíticas integradas no ambiente empresarial.

Valor do Curso

  • Matrícula
  • Parcelas
  • 1 x R$ 1.300,00
    1 x R$ 27.486,78
  • 1 x R$ 1.300,00
    17 x R$ 1.645,54 + 1x R$1.675,09
  • 1 x R$ 1.300,00
    23 x R$ 1.266,23 + 1x R$1.314,88
  • 1 x R$ 1.300,00
    29 x R$ 1.040,31 + 1x R$1.071,42
  • 1 x R$ 1.300,00
    35 x R$ 887,95 + 1x R$977,72

Coordenador

JÚLIO FIGUEIREDO

Doutor em Física pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Professor do curso de mestrado em administração a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e membro do NEGI - Núcleo de Estudo em Gestão Internacional. Coordenador Acadêmico das áreas de Gestão de Operações, Tecnologia da Informação e Métodos Quantitativos Aplicados dos cursos de pós-graduação da ESPM. Sócio-Fundador da Sociedade Brasileira de Dinâmica de Sistemas (capítulo brasileiro da System Dynamics Society). Professor de cursos de pós-graduação eIn Company. Sócio-diretor da Neodinâmica Consultoria e Planejamento. Consultor e palestrante nas áreas de Modelagem de Negócios, Tomada de Decisão e Métodos Quantitativos Aplicados.

CONHEÇA O CAMPUS

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual