Produção Audiovisual: Storytelling e Conteúdo para Marketing Digital

Manaus
  • Extensão
  • 15/05/2017
  • Manaus
Aulas: 15, 16 e 17 de maio
9 Horas
19h30 às 22h30
Manaus

Comfort Hotel Manaus - Av. Mandi, 263 - Distrito Industrial I, Manaus - AM, 69075-140

Objetivos

Storytelling é um componente essencial na estratégia do Marketing Digital. A mais antiga forma humana de troca de experiências se estabelece no momento em que o conteúdo se torna uma das principais ferramentas de atração e engajamento de novos clientes. As marcas passaram a adquirir novos significados na vida dos seus usuários, transformando-os em protagonistas de suas histórias.
Neste curso vamos expandir a sua criatividade, suas habilidades cinematográficas e proporcionar uma experiência prática de como produzir conteúdo audiovisual relevante através de técnicas de storytelling, passando por todas as etapas do fluxo de produção audiovisual.
 

A QUEM SE DESTINA

• Estudantes de Comunicação, Publicidade, Marketing, Relações Públicas, Design e Jornalismo.
• Profissionais de Criação, Fotografia, Conteúdo, Cinema e Vídeo.
• Empreendedores, empresários e gestores que queiram compreender o fluxo de produção audiovisual.

 

Metodologia e Programa

Análise de cases, demonstrações práticas e exercícios, utilizando equipamentos de cinema digital.
 
Parte 1 – Teoria:
Conceitos de storytelling
Os arquétipos de marca
Análise de cases - A anatomia do storytelling
Tipos de conteúdo
Estratégia por trás do conteúdo
Novas telas - Novo espectador
A criação do conteúdo
Conceitos de roteiro audiovisual
Roteiro técnico: decupagem e storyboard
Cronograma e orçamento de produção                            
 
Parte 2 – Prática:
Fluxo de produção audiovisual
A câmera de cinema digital: resolução, latitude, codecs
Linguagem de câmera: movimentos e enquadramentos
Lentes: tipos e indicações
Exposição: diafragma, obturador e ISO
Iluminação: propriedades da luz e temperatura de cor
Luz como elemento narrativo
Pré-produção: equipe, equipamentos e locações
Direção de arte, cenografia e figurino
Direção de cena e atores
Direção de fotografia
Produção: O set de filmagem
Demonstrações práticas: setups de iluminação e gravação
Edição e color grading
Formatos de exportação para mídia digital
 

Professor

MAURÍCIO SARMENTO - Diretor de filmes publicitários, especialista em Marketing de Conteúdo, em mais de 15 anos de carreira, produziu comerciais e conteúdos corporativos
para clientes como: Ford, Nike, ESPM, Odebrecht, Alphaville e Mastercard.
Formado em Design Gráfico, com MBA em Administração, estudou cinema na NYFA - New York Film Academy (USA), Maine Media (USA) e Marketing de Conteúdo na ESPM e Hubspot Academy. Em 2012, ganhou o seu primeiro prêmio internacional com a direção do curta Once Upon a Time e lançou em 2016 o seu primeiro livro sobre fotografia para pais e filhos (O Furinho na Caixa, 2016 - Livraria Cultura).

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 610,00
  • 1x Cartão
    R$ 610,00
  • 2x Cartão
    R$ 305,00
  • 3x Cartão
    R$ 203,33
  • 4x Cartão
    R$ 152,50
  • 5x Cartão
    R$ 122,00
  • 6x Cartão
    R$ 101,67