Produção de eventos culturais e criativos

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 18/05/2017
  • ESPM - São Paulo

Os eventos culturais e criativos têm sua importância concentrada em três pontos principais: valorização da cultura e criatividade locais, ambiente de descontração e desaceleração da vida cotidiana, geração de receita e incentivo ao desenvolvimento econômico local

Algumas pessoas possuem a visão de que não é possível realizar eventos culturais e criativos e lucrar o mesmo tempo. Nesse curso, tal visão é desmistificada e a interação entre os três pontos descritos é valorizada; ao mesmo tempo em que os eventos são vistos como uma oportunidade de negócio. Assim, eventos, cultura, criatividade e lucro podem ser pensados em conjunto para a produção de eventos únicos e memoráveis.

O curso promove um conhecimento especializado e de acordo com necessidades de profissionais que trabalham em empresas/departamentos voltados para produção de eventos; além de profissionais empreendedores que possuem interesse no desenvolvimento ou inserção na área. O curso de Produção de Eventos Culturais e Criativos conta com professores experientes na área, com sólida formação técnica e científica sobre o assunto e atualizados aos desenvolvimentos mais recentes ao redor do mundo.

O curso não conta com longas exposições do professor e é esperado que os participantes contribuam para a discussão nas aulas. As características conceituais dos temas são apresentadas, porém com os participantes continuamente estimulados a debater criticamente sobre a aplicação dos conceitos na vida cotidiana e suas consequências. Além disso, casos reais de eventos culturais e criativos brasileiros e estrangeiros são apresentados para que discussões sejam geradas sobre a preparação, execução e impacto de tais eventos.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às quintas-feiras, das 7h30 às 10h30
Unidade Vila Olímpia
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professor

Caio Bianchi

Doutorando em inovação internacional, mestre em gestão internacional e especialista em negociação internacional. Conta com publicações nacionais e internacionais em cidades criativas e desenvolvimento econômico, inovação, internacionalização de empresas, competitividade internacional e inovação pedagógica. Possui histórico como consultor de inovação pedagógica, editor audiovisual, produtor cinematográfico, roteirista corporativo, assessor de eventos e tradutor trilíngue com foco em negociações de internacionalização de empresas.

Objetivo

  • Estimular a reflexão sobre o aproveitamento de equipamentos culturais, cultura e negócios locais na produção de eventos culturais e criativos.
  • Apresentar as principais etapas da produção de eventos, as estratégias de financiamento e retorno sobre investimento.
  • Capacitar os participantes a elaborar o planejamento de eventos culturais e criativos em todas as etapas do processo.

Público-Alvo

O curso não possui pré-requisitos em áreas de atuação específicas, apenas a necessidade de o participante estar interessado em compreender a dinâmica da produção de eventos culturais e criativos. Em especial, produtores culturais, gestores públicos, gestores privados responsáveis por investimento cultural, estudantes, organizadores de eventos e interessados em compreender a dinâmica da produção de eventos culturais e criativos.

Valor do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

CONHEÇA O CAMPUS

  • Rua Gomes de Carvalho, 1195, Vila Olímpia
    São Paulo - São Paulo
    04547-004
    Brasil
    (11)5081-8200 opção 1
Tour Virtual