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PROGRAMA AVANÇADO EM MARKETING E COMUNICAÇÃO DIGITAIS

ESPM - São Paulo
  • Extensão
  • 24/02/2018
  • ESPM - São Paulo

SOBRE O CURSO

"Período de inscrições: até 23 de fevereiro"

Aulas 24 de fevereiro, 14 de abril, 26 de maio e 09 de junho de 2018 - sábado das 8h30 às 17h30
 

Este pacote é composto pelos seguintes cursos:

Inovação em Marketing Digital| R$ 869,00

INBOUND MARKETING| R$ 869,00

AVANÇADO REDES SOCIAIS | R$ 869,00

YOUTUBE MARKETING | R$ 869,00

Total: R$ 3.476,00

Na compra dos quatro cursos neste combo, com a vantagem de 31% de desconto, você paga R$ 2.399,00.

Aviso sobre o combo

Este combo já possui um desconto especial! Caso você tenha algum outro tipo de desconto, atenção: os descontos não são acumulativos, vale somente o maior.

 

OBJETIVOS

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou sua carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).

Ensinar estratégias de marketing digital para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança na marca e nos serviços.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing digital.

Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejem ampliar e atualizar seus conhecimentos em marketing digital.

POR QUE PARTICIPAR

Para conhecer as plataformas digitais e entender como gerir com sucesso seu negócio ou sua carreira.

Para aprender a planejar e a gerir projetos digitais. 

RESULTADOS ESPERADOS

Conhecer as plataformas digitais e entender como utilizá-las da melhor forma para o sucesso.

PROGRAMA

Inovação em Marketing Digital – 24/02/2018

A evolução do mercado digital:

·         Os primórdios da rede – a importância conquistada pelo conteúdo;

·         A nova linguagem;

·         O e-commerce;

·         A explosão da bolha na virada do milênio;

·         A libertação da web além do computador pessoal;

·         O mundo sem fio;

·         O futuro: IoT, e-sports, VR e AR.

A importância do conteúdo:

·         Por que devemos nos preocupar com conteúdo;

·         Qual é melhor – conteúdo x plataforma?;

·         Como monetizar melhor o conteúdo;

·         Pilares de uma estratégia sólida;

·         Derivação do conteúdo;

·         Content marketing.

Conteúdo on-line:

·         As exigências criadas pelo mercado desde a explosão comercial da internet – as adaptações para produção;

·         Qual é o novo papel do texto, da imagem, dos infográficos, dos hyperlinks, dos vídeos e dos podcasts;

·         Como ser diferente do concorrente – as fórmulas que garantem audiência e as armadilhas de repetição e superficialidade;

·         O que são ética e responsabilidade nas mídias digitais.

Redes sociais e outras mídias:

·         O papel do usuário nas mídias digitais;

·         As exigências, as necessidades e os anseios ainda não explorados para prestar serviço ao consumidor de conteúdo digital;

·         O que é (ou foi) o jornalismo 2.0;

·         O que é UGC (user generated content), mediação de conteúdo, direitos e responsabilidades do usuário;

·         O papel das redes sociais e a transformação dos gadgets (celular, smartphones, tablets, smart TVs) em nova ferramenta de produção e difusão de conteúdo;

·         A linguagem para melhor comunicar em aplicativos.

Marketing digital:

·         Estratégias e ferramentas de marketing úteis que funcionam como suporte para áreas editoriais e comerciais em busca de definição de estratégias, otimização de resultados, valorização da marca e geração de receita;

·         Os processos de negócios na construção de projetos, o apoio de dados de mercado e a relação com o consumidor e com parceiros que funcionam como base para uma boa performance do produto.

Tecnologia da informação e gestão de projetos:

·         Como escolher as melhores plataformas para criar e gerir conteúdos digitais;

·         Conceitos e procedimentos necessários para a execução de projetos, produtos e/ou serviços digitais;

·         A distribuição de tarefas entre arquitetos, produtores de conteúdo (editores e redatores), designers, webmasters, programadores (TI);

·         A coordenação do fluxo de entrega e o respeito ao prazo;

·         Como não errar no custo.

Arquitetura da informação, usabilidade e design:

·         Como planejar, organizar e estruturar site, portal, app ou rede social, de acordo com seus objetivos;

·         Práticas consagradas, “micos” e mitos que envolvem a construção de uma identidade na internet;

·         Por que o feedback do usuário é fundamental para o sucesso de um produto digital;

·         O papel das cores, dos tipos e o equilíbrio na construção de um site.

Audiência e métricas:

·         As ferramentas de acompanhamento de audiência, definição de metas, criação de inventário e projeção de receitas alavancadas pelo desempenho conquistado pelo produto digital;

·         Os fatores externos (macroeconomia, desenvolvimento tecnológico, mercado publicitário e serviços) decisivos para prospectar o crescimento de um produto com conteúdo digital.

SEO, SEM e SOA:

·         As ferramentas digitais fundamentais para garantir o engajamento e a interação com o usuário e o mercado anunciante;

·         Quais são as funções do SEO (search engine optimization) e do SOA (search optimization app) para conhecer o seu seguidor, aumentar a visibilidade de seu seguidor, aumentar a visibilidade do seu conteúdo, gerar receita e reforçar marcas como resultado prático;

·         Como indexar o conteúdo (texto, foto ou vídeo) de maneira mais relevante e certeira para as buscas.

Monetização:

·         O conteúdo como gerador de receitas;

·         O desenvolvimento de projetos customizados;

·         As parcerias com anunciantes;

·         A separação entre o que é conteúdo e o que é propaganda;

·         O respeito ao usuário;

·         A importância do inventário de audiência;

·         A criação de um pré-projeto de venda;

·         A execução do negócio e a necessidade do pós-venda.

INBOUND MARKETING – 14/04/2018

1.      Apresentação (módulo, professores e agenda)

2.      Contexto - Marketing: histórico e hoje

·         Novo marketing x Velho marketing

·         Boas práticas que permanecem

·         Cases: empresas antigas fazendo o novo marketing

3.      Marketing digital

·         Environment digital

·         Redes sociais

·         IoT

4.      Marketing de conteúdo x Inbound marketing

·         Quem é mais poderoso

·         Conversão e produção

·         Personas

·         KPIs

5. Inbound marketing: passo a passo

·         Atrair

·         Estratégias

·         Conteúdos

·         Converter

·         O que fazer a partir da conversão

·         Relacionar

·         Fluxos de automação

·         Vender

·         O que vem depois da venda?

·         Analisar

·         Métricas de resultados

AVANÇADO REDES SOCIAIS – 26/05/2018

1.         Abertura

·         Apresentação do curso, da agenda e dos profissionais

·         Quem são os professores

·         Passagem de tudo o que vamos abordar ao longo do dia

·         Um pouco da experiência

·         Entender melhor os alunos – o que fazem e suas expectativas (calibrar o grau de conhecimento da turma)

 

2.         O contexto de mídias sociais

·         Por que mídias sociais são relevantes hoje

·         Evolução das plataformas (histórico + velocidade)

·         Dados gerais de acesso e uso de redes sociais (pesquisas)

·         Conflitos de gerações (baby boomers + millennials)

·         Consolidação das plataformas (hegemonia de poucas)

·         Impulsos sociais (bom + ruim / exemplos + crises)

3.        Para onde caminham as mídias sociais

·         As principais tendências de social

·         Imagem e vídeo (monitoramento + dados Facebook)

·         Mídia (obrigatoriedade + formatos)

·         Mais fragmentação (stories)

·         Real time

·         Realidade aumentada

·         Chatbots

·         Inteligência artificial

·         Call-to-action / varejo

·         Influenciadores e microinfluenciadores

4.         Premissas e modelos

·         Práticas e metodologias

·         Sobre verdades e transparência (marcas muito expostas)

·         Mutações das plataformas (monitoramento + alcance + publicidade)

·         Importância do conteúdo (atrelado à mídia publicitária)

·         Como as agências funcionam (tendências, mudanças, modelos, cargos, funções, perfis profissionais)

5.         O que realmente importa hoje

·         Visão única

·         Unicidade (integração + canais proprietários)

·         Ferramental (plataformas de suporte)

Mensuração de resultados

·         As métricas que realmente importam (desmistificação)

·         Importância das KPIs

·         Métricas possíveis

Questões estruturais

·         Planejamento

·         Objetivos por área/integrante

·         Recursos ideais

·         Timing de execução

·         Urgência

A prática – o que precisa ser definido e aprofundado

·         Posicionamento em plataformas digitais

·         Definição de conteúdos e formatos

·         Processos, metodologias e fluxos ideais de trabalho

·         Divisão e decisões orçamentárias

·         Liderança e responsabilidades

·         Agência x produção interna (modelos e processos)

·         Métricas, KPIs e resultados medidos

YOUTUBE MARKETING – 09/06/2018

CONSULTORIA DE PLATAFORMA            

·         Como melhorar a performance dos vídeos dentro do YT e nos mecanismos de busca

·         Como conquistar assinantes/inscritos

·         Como aumentar a audiência do(s) canal/canais no YT

·         Como melhorar a monetização dos vídeos

·         Como maximizar os ganhos

·         Como fazer o SEO dos vídeos

·         A escolha dos thumbnails

·         Anotações, descrições, marcações e outras ferramentas da plataforma

·         Como reter a audiência

·         Análise dos dados da plataforma

·         Fontes de tráfego, demografia e dispositivos de consumo de conteúdo

·         Layout do canal

CONSULTORIA DE CONTEÚDO        

·         Conhecendo a audiência

·         Escolha de conteúdo

·         Tempo do vídeo

·         Os quatro Ts do YT

·         Criando playlists

·         Estratégia de distribuição de conteúdo

·         Como viralizar os vídeos

·         Como gerar engajamento

·         Direito autoral

·         Escolha de trilhas sonoras

·         Escolha de linguagem de roteiro

·         Formatos de captação e edição

CONSULTORIA COMERCIAL 

·         Modelo de negócio YT

·         Formatos permitidos

·         Formatos compartilhados com o YT

·         Youtube Ads

·         Branded content

·         Channel sponsors

·         Product placement

·         Merchandising on-line

·         Native ads

·         Webséries

·         Naming rigths

·         Crowdfunding

·         Como vender produtos e serviços pela rede

CONTENT NETWORK

·         Análise de potenciais parceiros

·         Identificação dos potenciais para a entrada na CN

·         Desenvolvimento do modelo de negócio para a CN

·         Serviços que podem ser oferecidos para os participantes da rede

·         Desenvolvimento de estratégia de influencer marketing e talent management

 

PROFESSORES

Aline Sordili

Aline é jornalista com especializações no mercado digital pela New York University e pela Hyper Island. Iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo, em que teve a sua primeira experiência com internet na edição da Folha Online em 1999. No UOL, foi gerente de operações do UOL News, em 2000, cuidando da criação e viabilizando o lançamento do primeiro canal de banda larga brasileiro. No Grupo Abril, passou pela criação e gestão de produtos digitais ligados às marcas impressas, serviços exclusivos on-line, além de produtos mobile de 2000 a 2009. De 2000 a 2003 foi professora da graduação da Anhembi-Morumbi na área de gestão de produtos, projetos de internet e e-commerce.

Em 2009, foi convidada para ser a cofundadora do R7.com, que em cinco anos se tornou o segundo maior portal de conteúdo do País.

Atualmente, é diretora de desenvolvimento multiplataforma da Record TV. Dá aula de gestão de produtos digitais e inovação em marketing. É consultora de empresas.

Antonio Guerreiro

É superintendente de Estratégia Multiplataforma da Rede Record e diretor geral do R7.com.

Jornalista, com especialização em estratégia e inovação na Stanford University, é professor universitário e pai do Guilherme.

É também sócio da Container Digital.

Helena Sordili

Designer pós-graduada em Design Gráfico e mestra em Comunicação. Como professora, trabalhou na Universidade Anhembi-Morumbi por 10 anos, nos cursos de graduação (técnico e bacharelado) e atualmente na Pós-Graduação do SENAC, nas áreas de User Experience, Design Digital e CRM Digital.

Atua na área de design há quase 20 anos. Há 15 anos desenvolve projetos de design digital como sócia da Carranca Design, em que trabalha na direção de arte e no atendimento aos clientes.

Além disso, mantém o blog Eu, ele e as crianças – atualmente em parceria com o R7 – segundo maior portal de internet do Brasil, em que fala sobre o dia a dia de mãe, além de crafts, viagens e alimentação saudável em família.

Eduardo Vasques

Jornalista desde 1999. Iniciou sua carreira na área de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Realizou trabalhos para publicação da Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) a Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd).

Editou a revista da SAP, o boletim interno para gestores do Grupo Accor no Brasil. Atuou como editor, por sete anos, da revista B2B Magazine, especializada em tecnologia da informação e negócios e foi colaborador da revista Consumidor Moderno.

É responsável pelo conteúdo do site da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (Abrarec).

Na TV1 RP atuou como redator de campanhas para Grupo Orsa, Brasil Telecom, Grupo Pão de Açúcar, entre outros. Atualmente trabalha com planejamento, reputação de imagem e marca digitais. Entre os clientes atendidos em mídias sociais estão Nestlé, O Boticário, Localiza, Ambev, Portal Brasil (Secom), BB Seguro Auto, Sistema Fiesp (Fiesp/Ciesp/Sesi-SP/Senai-SP), Microsoft, Taeq, AES Eletropaulo, Cyrela, Semp Toshiba, entre outros.

Palestrante especializado em comunicação digital em universidades, como Anhembi-Morumbi, Fecap, ESPM e ABRP-SP. Participou da organização da NewsCamp.

É coordenador do grupo de estudos de Relações Públicas Digitais, apoiado pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação.

CERTIFICADO

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você vai recebê-lo via e-mail, após o preenchimento da pesquisa do curso. 

CANCELAMENTO

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO:

Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura.

Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.399,00
  • 1x Cartão
    R$ 2.399,00
  • 2x Cartão
    R$ 1.199,50
  • 3x Cartão
    R$ 799,67
  • 4x Cartão
    R$ 599,75
  • 5x Cartão
    R$ 479,80
  • 6x Cartão
    R$ 399,83
  • 7x Cartão
    R$ 342,71
  • 8x Cartão
    R$ 299,88