PUBLICIDADE, LIBERDADE DE IMPRENSA E DEMOCRACIA

Brasília
  • Extensão
  • 26/06/2017
  • Brasília
Aula 26 de junho
3 Horas
14h às 17h
Brasília

COMFORT SUITES - SHN Quadra 04 Bloco D S/N – Asa Norte, CEP 70710-934

OBJETIVOS

Debater o papel da publicidade nos novos modelos de negócios de imprensa e sua importância na manutenção liberdade de imprensa nas democracias na era do conteúdo, da pós-verdade da construção das narrativas.

A QUEM SE DESTINA

Estudantes e profissionais de jornalismo.

METODOLOGIA E PROGRAMA

Palestra com abertura para debates.

  • O jornalismo pós-industrial (e pós 4ª revolução industrial);
  • Democratização dos meios e a pluralidade de vozes, de fontes e de visões;
  • Liberdade de Imprensa e liberdade de empresa;
  • Importância do Jornalismo na era da pós-verdade e das narrativas (diante do universo do “conteúdo”);
  • A publicidade oficial e a publicidade de mercado: um paralelo com o financiamento de campanhas eleitorais;
  • Receita publicitária como matéria-prima da liberdade de imprensa.

Professor

Jorge Tarquini - Jornalista e mestre em comunicação, foi diretor de redação das revistas Quatro Rodas, Caminhos da Terra e DOM e editor da Revista de Jornalismo ESPM, pela qual ganhou o Prêmio Esso em 2013. Roteirista e autor, escreveu os livros Rastro Digital, Doce Veneno do Escorpião e Vinte Mil Pedras no Caminho. Empreendedor, criou em 2003 a Scribas Produção de Conteúdo. No universo acadêmico, coordena o curdo de Pós-Graduação em Jornalismo Digital da ESPM e leciona Crítica da Mídia no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e Empreendedorismo na Faculdade Cásper Líbero.

Valores do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 200,00
  • 1x Cartão
    R$ 200,00
  • 2x Cartão
    R$ 100,00
  • 3x Cartão
    R$ 66,67
  • 4x Cartão
    R$ 50,00
  • 5x Cartão
    R$ 40,00
  • 6x Cartão
    R$ 33,33