Você está aqui

PUBLICIDADE, LIBERDADE DE IMPRENSA E DEMOCRACIA

Recife
  • Extensão
  • 24/08/2017
  • Recife
Aulas 24 de agosto
3 Horas
16h às 19h
Recife

Golden Tulip Recife Palace - Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem, Recife - PE, 51021-100

OBJETIVOS

Debater o papel da publicidade nos novos modelos de negócios de imprensa e sua importância na manutenção liberdade de imprensa nas democracias na era do conteúdo, da pós-verdade e da construção das narrativas.

A QUEM SE DESTINA

Estudantes e profissionais de jornalismo.

METODOLOGIA E PROGRAMA

Palestra com abertura para debates.

- O jornalismo pós-industrial (e pós 4ª revolução industrial);
- Democratização dos meios e a pluralidade de vozes, de fontes e de visões;
- Liberdade de Imprensa e liberdade de empresa;
- Importância do Jornalismo na era da pós-verdade e das narrativas (diante do universo do “conteúdo”);
- A publicidade oficial e a publicidade de mercado: um paralelo com o financiamento de campanhas eleitorais;
- Receita publicitária como matéria-prima da liberdade de imprensa.

Professor

Jorge Tarquini - Jornalista e mestre em comunicação, foi diretor de redação das revistas Quatro Rodas, Caminhos da Terra e DOM e editor da Revista de Jornalismo ESPM, pela qual ganhou o Prêmio Esso em 2013. Roteirista e autor, escreveu os livros Rastro Digital, Doce Veneno do Escorpião e Vinte Mil Pedras no Caminho. Empreendedor, criou em 2003 a Scribas Produção de Conteúdo. No universo acadêmico, coordena o curdo de Pós-Graduação em Jornalismo Digital da ESPM e leciona Crítica da Mídia no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e Empreendedorismo na Faculdade Cásper Líbero.

Valores do curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 610,00
  • 1x Cartão
    R$ 610,00
  • 2x Cartão
    R$ 305,00
  • 3x Cartão
    R$ 203,33
  • 4x Cartão
    R$ 152,50
  • 5x Cartão
    R$ 122,00
  • 6x Cartão
    R$ 101,66