Reputação: Quanto vale a da sua marca?

ESPM - São Paulo
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  • 13/09/2017
  • ESPM - São Paulo

Intencional ou não, a gestão inadequada de uma marca gera prejuízos cada vez maiores para as empresas

O número de escândalos envolvendo empresas é cada vez maior. Transparência, confiança e credibilidade são ativos intangíveis que constroem uma reputação. Em tempos de grande interatividade e participação nas redes sociais, se torna cada vez mais desafiador construir e fazer a gestão da reputação.

As perguntas a serem feitas são “O que você faria por 1 milhão de dólares?” E depois: “O que você faz quando ninguém está olhando?” As respostas vão determinar a relação entre os princípios e os valores de uma marca com a sua forma de atuar.

Este curso aborda a evolução do conceito de marketing 1.0 para marketing 3.0 (marketing de propósito), bem como discute a importância do tripé de sustentabilidade (pilares econômico, financeiro e social de uma empresa). Neste cenário os diferentes stakeholders (públicos) de uma marca alternam seus papéis e são fundamentais na construção e gestão da sua reputação.

Hoje, o diálogo com todos os públicos é aberto e em grande escala (redes sociais), e, muitas vezes, a “voz oficial” da empresa não tem chance de ser ouvida.

Programe-se

 

24 horas - 8 encontros
Aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30
Unidade Joaquim Távora
Conheça o programa do curso: Clique aqui

Professora

Maria Inez Murad

Há 30 anos trabalha na área de marketing tendo sido responsável pelo destino de marcas importantes, tais como Detergente em pó OMO, Goiabada Cica, Amaciante Comfort, Papel Higiênico Neve, Margarina Doriana, Fraldas J&J, Cerveja Devassa, Baden Baden, entre outras. Da comunicação à distribuição, do posicionamento de preço ao conteúdo no Facebook, do Camarote na Sapucaí ao evento de lançamento na fábrica para os funcionários, liderou equipes multifuncionais com diferentes níveis de experiência e expertise. Dentro de cada portfolio gerenciou o funil de inovação de diferentes categorias. Desde 2010, alterna projetos de consultoria e posições executivas o que possibilitou a exploração de novos conceitos como brand activation, neuromarketing e novas tendências de comportamento. Atualmente, desenvolve projetos em parceria com empresas na área de estratégia de negócio, inovação, brand development, bem como na elaboração de treinamentos específicos relacionados aos temas.

Objetivo

Oferecer um passo a passo para a elaboração de um plano de comunicação de marca envolvendo todos os stakeholders;

Apresentar e discutir ações que possam antecipar e minimizar o impacto negativo de uma crise na reputação da empresa / marca;

Unir teoria e prática através do benefício financeiro dos dois conceitos – Marketing 3.0 e Sustentabilidade.

Público-Alvo

Profissionais de marketing que trabalham tanto na gestão de marca de produto de consumo quanto marcas corporativas;

Profissionais de agências que trabalham na construção da imagem de marcas;

Profissionais de comunicação corporativa que trabalham na divulgação de marcas e em planos de comunicação envolvendo diversos stakeholders.

Valor do Curso

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 2.432,16
  • 1x Cartão
    R$ 2.432,16
  • 2x Boleto
    R$ 1.216,08
  • 2x Cartão
    R$ 1.216,08
  • 3x Cartão
    R$ 810,72
  • 4x Cartão
    R$ 608,04
  • 5x Cartão
    R$ 486,43
  • 6x Cartão
    R$ 405,36

Conheça o Campus

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