Você está aqui

  • Extensão
  • 17/07/2017
  • ESPM - Sul

Sobre o curso

As marcas cumprem um papel fundamental nas decisões de investimento em marketing. Desde a seleção de marcas estratégicas para a composição de portfólios até a análise do retorno de investimento em planos de marketing, a mensuração da marca e a quantificação dos resultados em marketing têm se tornado um campo crescente de atuação, especialmente com o imenso de volume de dados que atualmente é acessível aos profissionais de marketing e negócios. Em curto período, o aluno adquire conhecimentos fundamentais das principais técnicas de avaliação de marcas e análise de mercado em bases quantitativas, assim como o desenvolvimento dos conceitos que regem os valores de marca e o investimento em marketing. Serão abordadas no curso técnicas quantitativas de mensuração e aplicação de pesquisa de mercado orientadas para os objetivos do curso. Ao final são apresentados estudos de casos envolvendo valoração de marca e investimento em marketing.

Objetivos

Oferecer aporte metodológico para a mensuração de marcas, projeções de mercado e análise de resultados em marketing. Preparar os participantes para alinhar as estratégias de marketing levando em consideração o retorno sobre o investimento em marketing. Conhecer as principais técnicas de avaliação de marcas e mensuração de segmentos de mercado.

Público

Estudantes, profissionais das áreas de marketing, finanças, desenvolvimento de novos produtos e empresários.

Conheça o campus

  • Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul
    90640-040
    Brasil
    (51) 3218-1300
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 598,00
  • 1x Cartão
    R$ 598,00
  • 2x Cartão
    R$ 299,00
  • 3x Cartão
    R$ 199,33
  • 4x Cartão
    R$ 149,50
  • 5x Cartão
    R$ 119,60