Você está aqui

DIGITAL INFLUENCY E CONTENT CREATION

ESPM - Sul
  • Extensão
  • 19/05/2018
  • ESPM - Sul

Desconto de 10%

CÓDIGO: 6TQDE43CS8

Desconto no valor total do curso para matrículas realizadas até 25/05/2018.

Sobre o curso

A indústria de conteúdo da Internet é um dos ambientes mais democráticos para quem quer criar uma oportunidade de negócio. Criadores de conteúdo, YouTubers, Instagrammers e os influenciadores digitais têm transformado o ambiente digital em um verdadeiro mercado de conteúdo e influência. Isso significa negócio profissional.

Objetivos

Este curso tem por objetivo apresentar a grande indústria de conteúdo da Internet e suas possibilidades para que o aluno crie e desenvolva seu próprio negócio digital a partir da criação e produção de conteúdo para os diversos players disponíveis; entenda o grande negócio dos influenciadores digitais e criadores de conteúdo, idealize sua linha editorial e identidade de marca e se torne também um deles, criando sua própria oportunidade de negócio e carreira nessa indústria que só cresce a cada ano. 

 

A quem se destina

Pessoas de todas as áreas que desejam iniciar ou já possuem negócios na indústria de conteúdo da internet. Pessoas que desejam trabalhar com criação de conteúdo para as plataformas digitais ou criar seus próprios negócios como influenciadores digitais dos mais diversos segmentos. Estudantes e profissionais de todas as áreas podem criar conteúdo a partir de suas especialidades e entrar no mercado da influência digital. 

 

Metodologia

As aulas têm um primeiro momento expositivo teórico e sempre finalizam com a ambientação prática dos conteúdos do dia. Durante o curso, os alunos adquirem habilidades e competências básicas para criação e desenvolvimento de marca e conteúdo, assim como desenvolvem um plano de ação e produzem conteúdo para iniciar seu próprio negócio na indústria de conteúdo da Internet, com consultoria ativa e acompanhamento dos professores durante todos os processos. 

Corpo docente

Ludimila Matos

Mestre em Comunicação pela PUC-Rio, é idealizadora e diretora do Aventuras Gastronômicas (Blog e YouTube), plataforma de conteúdo especializado em gastronomia, pesquisadora e criadora de conteúdo para o ambiente digital. Foi sócia e diretora de estratégia de conteúdo da Catirina Conteúdo e professora da Universidade Ceuma. 

 

Gisele Noll

Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS, foi assessora de comunicação do Theatro São Pedro, da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro e assessora de marketing e comunicação da Unimed Noroeste RS. Atualmente, dedica-se à pesquisas nas áreas de recepção e consumo cultural e midiático, convergência, internet, digital humanities e cultura digital.

 

Carlos Teixeira

Publicitário, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Mestre em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Especialista em Marketing Estratégico também na PUCRS. Possui experiência em publicidade, marketing, planejamento e direção de arte. Atualmente é professor de Design Gráfico no SENACRS e trabalha com assessoria em marketing digital.

Conheça o campus

  • Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul
    90640-040
    Brasil
    (51) 3218-1300
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.066,85
  • 1x Cartão
    R$ 1.123,00
  • 2x Cartão
    R$ 561,50
  • 3x Cartão
    R$ 374,33
  • 4x Cartão
    R$ 280,75
  • 5x Cartão
    R$ 224,60
  • 6x Cartão
    R$ 187,17