Você está aqui

DO IT YOURSELF FILMMAKING

ESPM - Sul
  • Extensão
  • 19/05/2018
  • ESPM - Sul

Desconto de 10%

CÓDIGO: 6TQDE43CS8

Desconto no valor total do curso para matrículas realizadas até 25/05/2018.

Sobre o curso

Com a revolução tecnológica, todos nos tornamos produtores de imagens, postando vídeos, criando filmes com nossos amigos ou desenvolvendo conteúdo para o vimeo ou youtube. Mas até que ponto temos domínio sobre esta linguagem e equipamento ou em que medida somos conscientes do sentido que queremos dar para nossas histórias? O curso DIY filmmaking providenciará o embasamento teórico e prático para que os alunos possam vir a ser produtores e consumidores de imagens com responsabilidade e profissionalismo. No final do curso, a turma realizará um curta-metragem de autoria própria.

 

Objetivos

Providenciar conhecimento teórico e prático sobre todas as etapas e itens do fazer audiovisual. Capacitar os alunos a fazerem seus filmes e produtos audiovisuais com seus próprios celulares e o mínimo de equipamento.

 

A quem se destina

A todos que tenham interesse em aprender mais sobre o fazer cinema e ter segurança para realizar seus filmes por si próprios. Profissionais e estudantes de quaisquer áreas são bem-vindos.

 

Metodologia


Aulas expositivas e trabalhos em grupo, incluindo visitas de profissionais da área em algumas aulas.
 

Corpo Docente

Cassio Tolpolar

Estreou como diretor e roteirista em 2001 com o curta “Vênus”, exibido em diversos países e ganhador de prêmios como Melhor Diretor e Melhor Fotografia nos Festivais de Gramado e Brasília, respectivamente. Após onze anos morando no exterior, Cassio retornou a Porto Alegre com mais um filme pronto, o documentário “Mamaliga Blues”, além de ministrar aulas sobre linguagem cinematográfica e documentário.

 

Alfredo Barros

Pós graduado em Marketing e Comunicação pela ESPM (2014), trabalhou na Casa de Cinema de Porto Alegre de 1998 a 2005 como assistente de direção de Jorge Furtado, Carlos Gerbase e Ana Luiza Azevedo, e também como assistente de montagem de Giba Assis Brasil. A partir de 2003, passou a atuar também como montador em curtas e longas-metragens, documentários, séries de teledramaturgia e filmes publicitários. A partir de 2016, passa a integrar o time de montadores da casa de edição Talho - www.talhoeditores.com.br 

 

Conheça o campus

  • Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul
    90640-040
    Brasil
    (51) 3218-1300
Tour Virtual

Formas de pagamento