MEDIA INNOVATION: ESTRATÉGIAS EM NOVAS TECNOLOGIAS DE MÍDIA

ESPM - Sul
  • Extensão
  • 21/10/2017
  • ESPM - Sul

Sobre o curso

Este curso se propõe a trazer para o ambiente de sala de aula as melhores práticas de mídia digital nos dias atuais das grandes marcas e agências no Brasil e no mundo. Vamos abordar as tendências mais contemperâneas e disruptivas em segmentação de audiências, uso de dados, distribuição de conteúdo, formatos de peças, tecnologias de compra de mídia e outras tendências que já são realidade no Mercado brasileiro. Vamos abordar fundamentos teóricos de mídia digital padronizados ao logo dos últimos anos, bem como trazer visões amplas de novas plataformas e modelos de negócio em mídia digital . Vamos entregar um ferramental básico para definição de estratégias e tomada de decisão que visa acelerar a curva de aprendizado e adoção de novas práticas do Mercado. O curso também irá abordar o novo cenários dos publishers digitais, que ganham cada vez mais relevância num cenário em radical transformação no modelo de negócio e papel de atuação dentro do ecossistema de relacionamento entre marca e consumidores. 

 

Objetivos

O Media Innovation proporciona um ambiente de inovação no cenário da mídia  digital, fomentando novas estratégias baseada numa abordagem mais ampla de possbilidades. Através do questionamento do cenário atual, vamos trazer novas visões de lideranças emergentes no cenário mundial de tecnlogias de marketing e mídia. 

 

A quem se destina

Profissionais e estudantes de comunicação que trabalham com comunicação de marca em empresas, agências de publicidade, produtoras de conteúdo audiovisual, estúdios de pesquisa, agências de mídia, estudantes e profissionais que buscam levar diferenciação competitive no ambiente de mídia digital para seus negócios.

 

Metodologia 

O curso evoluí de maneira extremamente prática, contendo em todas suas aulas pelo menos um exercício em que os alunos são requisitados a criar e exercitar modelos estratégicos de mídia digital. 

 

Corpo docente

Annelis Cardon

Especialista em marketing digital, analista de planejamento de mídia na Alright Media e professora na Faculdade Senac Porto Alegre. É especialista em Branding pela PUCRS e graduada em Marketing pela Faculdades Senac Porto Alegre. Altualmente atua na área de planejamento e marketing da Alright, atendendo clientes de toda Região Sul.

 

Domingos Secco Jr.

Desde 1999 faz pesquisa, criação e planejamento no meio digital. Trabalhou nas agências AG2, Cubocc e LiveAd nas áreas de atendimento, mídia e business intelligence, atendendo clientes como Unilever, Diageo, Pepsico, Lojas Renner e Vivo. Como empreendedor atua com design, inovação e modelagem de negócios digitais. É co-criador dos projetos de empoderamento PortoAlegre.cc e Redenção.cc. Palestrante no Proxxima 2017 no qual abordou a visão da Alright sobre mídia programática.

 

Fabiano Goldoni

Atualmente é sócio da Alright, empresa especialista em curadoria de tecnologias de segmentação de audiências e distribuição de mídia e conteúdo. A Alright representa empresas líderes do segmento no Brasil, como Tail, In Loco Media, Outbrain, Smartclip, Tradelab, Buscapé Company, IWM Agency entre outras. A Alright também consolidou uma network de publishers que agrega mais de 11 milhões de usuários únicos na Região Sul.

Conheça o campus

  • Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul
    90640-040
    Brasil
    (51) 3218-1300
Tour Virtual

Formas de pagamento