Você está aqui

REALIDADE AUMENTADA NA PRÁTICA: CASOS E APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA CRIATIVA

ESPM - Sul
  • Extensão
  • 19/05/2018
  • ESPM - Sul

Desconto de 10%

CÓDIGO: 6TQDE43CS8

Desconto no valor total do curso para matrículas realizadas até 25/05/2018.

Sobre o curso

Este curso aproxima estudantes e profissionais ligados à indústria criativa (e áreas fronteiriças) do uso de dispositivos de comunicação digital emergentes. Tanto na criação de interfaces comunicacionais inovadoras, quanto no planejamento de ações de marketing com realidade aumentada, projeções, hologramas e afins, o curso apresenta os equipamentos tecnológicos necessários para criar produtos e serviços que misturam realidade (real e virtual). Serão debatidos aspectos epistemológicos acerca de estarmos criando uma nova camada informacional, digital e interativa sobre a realidade (hiper-realidade), além de estarmos criando condições tecnológicas para estender as ações físicas e mentais do humano. Durante os encontros também serão discutidas particularidades estéticas e narrativas destas plataformas híbridas, incentivando o participante a aguçar sua criatividade para o planejamento, criação, desenvolvimento e gestão e projetos disruptivos. Também serão analisados casos de sucesso de marcas nacionais e internacionais. E, por fim, serão realizadas sessões práticas nas quais o participante poderá explorar as potencialidades da realidade aumentada com a criação de seu próprio device para hologramas.

 

Objetivos

  • Aproximar as pessoas do uso de dispositivos de realidade aumentada.
  • Debater sobre aspectos epistemológicos e filosóficos acerca de estarmos criando uma nova camada de realidade.
  • Compreender as potencialidades estéticas e narrativas da realidade aumentada, hologramas e projeções, a fim de aplicar estas soluções tecnológicas em campanhas de marketing, comunicação ou branding.
  • Desenvolver um projetor de hologramas low-cost.
  • Facultar os participantes com o conhecimento metodológico, estratégico e criativo necessário para criar ações em plataformas de comunicação híbridas (real + virtual).

 

A quem se destina

Profissionais da indústria criativa (e áreas fronteiriças) que se interessam em acompanhar os avanços das plataformas de comunicação digital.

 

Metodologia

O curso aplica uma metodologia transversal, que mistura aula teórica, expositiva e prática, procurando tornar a experiência de aprendizagem dos participantes algo atrativo, descontraído e ativo.

Corpo Docente

Eduardo Zilles Borba

Possui Doutorado e Mestrado em Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa (Portugal). Junto ao CITIUSP desenvolve pesquisas sobre realidade virtual e aumentada, mídias inovadoras, comportamento e interação humano-máquina com apoio do CNPq, FAPESP e parceiros empresariais (Boeing, Fiat, Petrobrás, etc.). Em 2017, sua pesquisa sobre realidade aumentada foi premiada no Congresso da IEEE em Los Angeles.

 

Alexandre Akira

Formado em Administração de Empresas em 2001. Atuou em grandes multinacionais nas áreas financeira, supply chain, comercial, além de ter uma larga vivência internacional. Integrado ao universo das startups é sócio da RenderCRM, passou pela fintech 4all e, atualmente, é o responsável por novos negócios no Superplayer, que é a única plataforma de streaming de música brasileiro.

Conheça o campus

  • Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul
    90640-040
    Brasil
    (51) 3218-1300
Tour Virtual

Formas de pagamento

  • Parcelas
  • Valor
  • 1x Boleto
    R$ 1.600,75
  • 1x Cartão
    R$ 1.685,00
  • 2x Cartão
    R$ 842,50
  • 3x Cartão
    R$ 561,67
  • 4x Cartão
    R$ 421,25
  • 5x Cartão
    R$ 337,00
  • 6x Cartão
    R$ 280,83