Você está aqui

Bolsas e Benefícios

Programas Institucionais de Incentivo a permanência

A ESPM oferece modalidades de bolsas de estudo que fazem parte de um campo mais amplo de responsabilidades defendido pela instituição que é inclusão social e o estímulo à permanência.

Bolsas de Estudo

BOLSA EXCELÊNCIA VESTIBULAR

A ESPM – Unidade Rio de Janeiro ofertará uma Bolsa de Estudos de 75% da mensalidade ao 1º (primeiro) colocado em cada curso, ou seja, a bolsa será de 4 (quatro) anos. Como condição para sua manutenção, o estudante não poderá ser reprovado em nenhuma disciplina durante o curso. A reprovação em uma disciplina ocasionará a perda total da bolsa. Essa bolsa contempla inclusive a matrícula.

Caso o candidato contemplado com a bolsa meritocrática não tenha interesse ou venha a cancelar a matrícula, a bolsa não será transferida ao próximo candidato mais bem colocado, pois é pessoal e intransferível.

Benefícios

SEGURO EDUCACIONAL

O serviço de Seguro Educacional é oferecido a todos os estudantes da graduação e tem por objetivo garantir a continuidade dos estudos em situações nas quais o responsável legal encontrar-se impossibilitado de realizar o pagamento das mensalidades.

Esse seguro é oferecido pela ESPM, em parceria com o Bradesco Vida e Previdência, sem custos adicionais ao estudante, além de sua mensalidade. Para ter acesso ao serviço, é necessário que o estudante cadastre-se durante a matrícula. Para mais informações, envie suas dúvidas para:  seguroeducacional@espm.br.

DESCONTO PARA IRMÃOS

Para cada irmão que estiver matriculado e cursando, o aluno ganha 5% de desconto na mensalidade.

Crédito e Financiamento

PROGRAMA DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL – FIES

A ESPM mantém convênio com o FIES para a maioria dos seus cursos de graduação no Rio de Janeiro. A concessão e aprovação do FIES dependerá da legislação em vigor no período de matrícula. Verifique as condições pelo portal em: http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html

FINANCIAMENTO PRÓPRIO ESPM

A ESPM disponibilizará uma linha de financiamento próprio para estudantes com renda familiar per capita na faixa de 9 a 12 salários mínimos. Consulte-nos.