Você está aqui

Eventos

Eventos anteriores

2016

XI Congresso Internacional de Administração e XI Simpósio Internacional de Administração e Marketing da ESPM

Internacionalização e Crise Econômica: Desafios e Oportunidades

O Simpósio ESPM é um evento tradicional que visa discutir e debater os assuntos recentes na área de Administração, Marketing e Gestão Internacional. O Congresso Internacional e Simpósio ocorreram nos dias 28 e 29 de novembro de 2016, nas dependências da ESPM–SP, Campus Prof. Francisco Gracioso, Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana, São Paulo. No período da manhã, o simpósio internacional reuniu nomes de expressão para realizar conferências e participar de painéis relacionados ao tema-âncora: Internacionalização e Crise Econômica: Desafios e Oportunidades. No período da tarde ocorreu o congresso, com apresentação e discussão dos trabalhos acadêmicos selecionados de acordo com as áreas temáticas, além das sessões do consórcio doutoral, sendo incentivado o envio de trabalhos que dialogam com o tema central do evento. 

2015

X Simpósio Internacional de Administração e Marketing

Competitividade e Cultura nos Países Emergentes

O Simpósio ESPM é um evento tradicional que visa discutir e debater os assuntos recentes na área de Administração, Marketing e Gestão Internacional. Este ano o evento ocorrerá no dia 19 outubro de 2015, nas dependências da ESPM – SP – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo.

2014

IX Simpósio Internacional de Administração e Marketing / X Congresso de Administração

Marketing, Estratégia e Inovação na Internacionalização das Empresas

O Simpósio e Congresso da ESPM é um evento tradicional que visa discutir e debater os assuntos recentes na área de Administração, Marketing e Gestão Internacional. Este ano o evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de novembro de 2014, nas dependências da ESPM – SP – Campus Prof. Francisco Gracioso – Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo

2013
VIII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO E MARKETING
 
A COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL DAS EMPRESAS
 
Dia 18 de novembro de 2013
 
Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional  – PMDGI/ESPM
 
Centro de Estudos Avançados - CAEPM
 
Local: Auditório Castelo Branco | Campus Prof. Francisco Gracioso (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana).
2012

VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing

24 e 25 de outubro

Este evento se propõe a discutir a internacionalização nos países emergentes. Tema especialmente relevante num momento onde mais e mais empresas brasileiras estão dispostas a iniciar ou ampliar suas atividades no exterior.

Tendo esse escopo em vista o Programa de Mestrado em Gestão Internacional (PMGI) e o Centro de Altos Estudos (CAEPM) da ESPM promovem seu VII Simpósio Internacional de Administração e Marketing / IX Congresso de Administração abrangendo questões ligadas a: internacionalização das empresas dos países emergentes; a gestão da inovação e sustentabilidade nos mercados emergentes e a internacionalização das franquias brasileiras.

O programa inclui 10 sessões de apresentação de artigos em diversas áreas temáticas, uma palestra do renomado professor Ilan Alon da Rolins (Florida – Estados Unidos), e painéis envolvendo professores e convidados do mercado.

Esperamos que esta edição do evento, cuja característica nos sete anos de existência é aliar o aporte acadêmico à contribuição de executivos de mercado, seja capaz de levantar questões úteis para quem estuda, pesquisa ou pratica Gestão Internacional.

Anais do evento

ISSN 2175-9731

2011

VI Simpósio Internacional de Administração e Marketing

19 e 20 de outubro

O duplo evento ocorrerá nas dependências da ESPM de São Paulo, Campus Francisco Gracioso, localizado na Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo. No período da manhã, o Simpósio Internacional reunirá nomes de expressão para realizar conferências e participar de painéis relacionados ao tema âncora – A gestão do marketing no contexto internacional.

No período da tarde ocorrerá o Congresso, com apresentação e discussão dos trabalhos acadêmicos selecionados de acordo com as áreas do temário, sendo incentivado o envio de trabalhos que dialoguem com a temática central do evento. Nesta sétima edição, o Congresso permanece aberto a representantes da comunidade acadêmica e não acadêmica, nacional e internacional.

ISSN 2175-9731
2010

V Simpósio Internacional de Administração e Marketing

VII Congresso de Administração da ESPM 

13 e 14 de outubro

O duplo evento incluiu sessões de apresentação de textos acadêmicos em forma de artigos e estudos de casos selecionados, painéis temáticos com pesquisadores e executivos, palestras de convidados com reconhecida expertise no tema âncora. Aberto à comunidade acadêmica e não acadêmica, passa, a partir desta edição a ser bienal, ocorrendo, de forma alternada, com os Encontros ESPM de Comunicação e Marketing. Sob o tema geral “O que muda com o novo espaço ocupado pelos países emergentes?” o evento abordará os desafios práticos e teóricos que o suposto novo espaço ocupado pelas economias emergentes coloca para as organizações.

ISSN 2175-9731

2009

IV Simpósio Internacional de Comunicação e Marketing 

VI Congresso de Administração da ESPM 

14 e 15 de outubro

O evento ocorreu nas dependências da ESPM de São Paulo - Campus Profº Francisco Gracioso, localizado na Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana. No período da manhã, o Simpósio Internacional reuniu nomes de expressão para realizar conferências e participar de painéis sobre o tema âncora – Internacionalização & Sustentabilidade. No período da tarde ocorreu o Congresso, com apresentação e discussão dos trabalhos acadêmicos selecionados de acordo com as áreas do temário. Nesta sexta edição, o Congresso permaneceu aberto a representantes da comunidade acadêmica e não acadêmica, nacional e internacional.

ISSN 2175-9731

2008

III Simpósio Internacional de Administração e Marketing

V Congresso de Administração da ESPM

 8, 9 e 10 de dezembro de 2008

Existe um modo latino-americano de administrar? Palestra internacional, painéis com pesquisadores, especialistas e profissionais de mercado; apresentação de trabalhos acadêmicos selecionados.

ISBN: 978-85-99790-045

2007

II Simpósio Internacional de Administração e Marketing 

IV Congresso de Administração da ESPM 

25, 26 e 27 de julho

Como tornar as ações de comunicação de uma empresa inteligíveis para membros de culturas cuja existência ignoro? Como realizar as enormes economias prometidas pela produção e consumo em escala global quando nacionalismos se acentuam e exacerbam? Como implantar políticas de recursos humanos universais que não constranjam nem inibam a iniciativa e o florescimento dos saberes locais?

O II Simpósio Internacional e IV Congresso de Administração da ESPM focaram aspectos como estes, que, em diferentes linhas temáticas, retomaram o velho mantra para revisitar problemas de forma esclarecedora, identificar outros, e encontrar soluções ou caminhos onde sequer tínhamos percebido que havia questões.

ISBN: 978-85-99790-045

2006

I Simpósio Internacional de Administração e Marketing

III Congresso de Administração da ESPM

26, 27 e 28 de julho

Mudanças significativas no cenário internacional exigem novas formas de articulação entre competição, desenvolvimento e sociedade. É nesse contexto que foi arquitetado o I Simpósio de Administração e Marketing, realizado simultaneamente com o III Congresso de Administração da ESPM com o tema "Negócios internacionais - A perspectiva dos países emergente".

O duplo evento ocorreu nas dependências da ESPM de São Paulo. No período da manhã, o Simpósio contou com nomes de expressão para realizar conferências e participar de painéis. No período da tarde ocorreu o Congresso, com apresentação de trabalhos acadêmicos e discussão de cases nas diferentes áreas do temário. Nessa terceira edição, o Congresso foi aberto a representantes da comunidade acadêmica e não acadêmica, nacional e internacional.

ISBN: 85-99790-02-01

2005

I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing

7 e 8 de novembro

Vivemos numa sociedade marcada por aceleradas mudanças tecnológicas, com identidades sociais, estilos de vida e hábitos de consumo mutantes e flexíveis. Nessa realidade, marcada pela fragmentação, a mídia surge como o espaço onde as transformações se fazem sentir com mais intensidade.

Atenta a essa realidade, a ESPM realizou o I Encontro ESPM de Comunicação e Marketing, que teve como tema, nesta primeira edição, "a mídia e o consumidor do futuro", abordando o impacto das transformações tecnológicas na configuração da mídia no futuro, assim como as mudanças na relação entre os consumidores e a mídia.

ISBN: 85-99790-02-01

Para ver arquivo oficial do evento com programação completa, áreas temáticas e todos os artigos do evento clique no nome do evento acima e baixe o arquivo.

O arquivo disponível para baixar é uma pasta zipada. Para visualizar o arquivo, após baixar é necessário extrair a pasta e abrir o arquivo "1EESPM.exe"