Você está aqui

2º encontro "Os Desafios do Negócio do Jornalismo Local"

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

Graças às novas tecnologias de comunicação, o conceito de local ganhou novos contornos, para além da referência espacial. Hoje, refere-se também a comunidades na internet, grupos de interesse, reunidos através das redes sociais e sites de notícias. Graças aos novos atributos do jornalismo (hiper) local, proliferam na web propostas de empreendimentos de comunicação interessados em cobrir fatos locais, tratando perante a comunidade a melhor forma de fazê-lo.

Por isso, o Mestrado Profissional em Produção Jornalística e Mercado realiza o 2º encontro "Os Desafios do Negócio do Jornalismo Local". Nesta edição, o foco está no jornalismo hiperlocal realizado por veículos inovadores e independentes e suas formas de manter seus negócios sustentáveis financeiramente.

Data: 21/5/2018
Horário: 19h
Local: ESPM-SP 
Auditório Renato Castelo Branco
Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana

Debatedores

Renata Hirota, responsável pelo "Atlas da Notícia", projeto do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), mantenedor do Observatório da Imprensa, em parceria com a Volt Data Lab.

Fausto Salvadori, representante da Ponte Jornalismo, uma das principais referências no campo do novo jornalismo praticado por meios nativos digitais do País, sobre segurança pública e justiça, com o objetivo de colaborar na consolidação da democracia brasileira.

Vagner de Alencar, "correspondente de Paraisópolis", é criador da Agência Mural, uma agência de notícias, de informação e de inteligência sobre as periferias de São Paulo, para além do “centro” do poder político-econômico paulistano, que alcança as cidades da região metropolitana.

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início