7ª AULA MAGNA DE REFERÊNCIA INTERPROGRAMAS

Sobre o evento

No âmbito da celebração do acordo de cooperação acadêmica entre o PPGCOM-ESPM e o CETIC-NIC.br, os professores Peter Lunt e Ellen Helsper realizam as conferências que integram a 7ª Aula Magna de Referência do Fórum dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação do Estado de São Paulo, evento compartilhado entre o Programa e o Fórum.

Confira a Programação:

Tema: Política e Método em Comunicação

Data: 4/4/2017

Horário: das 9h30 às 12h

Auditório: Victor Civita

Local: Rua Dr. Álvaro Alvim, no. 123, Vila Mariana, São Paulo – SP

AGENDA

Horários
Programação
9h30
Abertura da 7ª Aula Magna de Referência Interprogramas
10h
"Conectando o on-line e o off-line: desenvolvendo metodologias para a medição de práticas e habilidades digitais".
Ellen Helsper
11h
"Mídia e discurso político populista".
Peter Lunt
12h
Debate final

 

Palestrantes

Ellen Helsper

A prof. Dra. Ellen Helsper é graduada em Psicologia midiática em 1998 pela Utrecht University na Holanda, e em 2007 obteve PHD em Mídia e Comunicação na LSE (London School of Economics and Political Science). Ocupou posições de pesquisadora e de professora visitante em universidades e países distintos, como na PUC no Chile, no departamento de Mídia, Cultura e Educação na NYU em Nova York, além de universidades no Mexico, (USC) Los Angeles e Dublin. Hoje é professora e diretora de pós-graduação no departamento de Mídia e Comunicação na LSE no Reino Unido. Seus interesses de pesquisa incluem audiências de novas mídias, inclusão digital, comunicação interpessoal mediada, e o desenvolvimento de metodologias quantitativas e qualitativas em pesquisa de mídia.  Os três principais projetos de pesquisa em que Ellen se encontra envolvida são: das habilidades digitais aos resultados tangíveis, os impactos do marketing e de games online e aplicativos mobile no comportamento de crianças e o projeto EU Kids online.

Dr Ellen Helsper is Director of Graduate Studies and Associate Professor in the Media and Communications Department at the LSE. Her research interests include the links between social and digital inequalities; new media audiences; mediated interpersonal communication; and methodological innovation in quantitative and qualitative media and communications research. She is currently working on the From Digital Skills to Tangible Outcomes; Network Effects in Digital Inequalities; Socio-digital Skills of Disadvantaged Young People; the World Internet and the Global Kids Online projects. She consults widely for governments, the third and commercial sector on issues to do with citizen and client engagement in increasingly digital societies.


Peter Lunt

Peter Lunt é graduado em psicologia pela University College London em 1984 e doutor em Psicologia Social pela Oxford em 1988. Atualmente, é professor de  Mídia e Comunicação na University of Leicester no Reino Unido, tendo atuado como docente na University of Kent, University College London, e na Brunel University. É reconhecido pesquisador dedicado aos estudos de audiência com enfoque na recepção midiática; estudos de cultura popular e da participação do público em gêneros televisivos como Talk Show e  TV reality;  interface entre mídia e teoria social, especialmente regulação da mídia, tema sobre o qual escreveu o livro Media Regulation: Governance in the Interests of Citizens and Consumers, publicado pela Sage em 2011 em co-autoria com Sonia Livingstone. Peter Lunt também realiza, há mais de 20 anos, pesquisas sobre consumo e, ao longo de sua carreira como pesquisador, recebeu diversos prêmios como o ESRC, o EC e o DTI.

Prof. Dr. Peter Lunt has a degree in psychology from University College London in 1984 and a Ph.D. in Social Psychology from Oxford in 1988. He is currently a professor of Media and Communication at the University of Leicester in the UK and in the past he was a lecturer at the University of Kent, University College London, and Brunel University. He is recognized researcher dedicated to the studies of audience with focus in the media reception; Studies of popular culture and public participation in television genres such as Talk Show and TV reality; The interface between media and social theory, especially media regulation, on which he wrote the book Media Regulation: Governance in the Interests of Citizens and Consumers, published by Sage in 2011 in co-authorship with Sonia Livingstone. Peter Lunt has been conducting consumer research for more than 20 years, and throughout his career as a researcher, he has received several awards such as ESRC, EC and DTI.

Conheça o Campus

  • R. Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana
    São Paulo - São Paulo
    04018-010
    Brasil
    (11) 5085-4600
Tour Virtual
  • VALOR DO EVENTO Gratuito
  • Data de Início