Você está aqui

Aula aberta: Inove ou Morra (EAD)

EAD

Sobre o evento

Data: 19/10
Horário: das 19h às 20h*

*Você irá receber o link para assistir a aula no dia 18/10

A inovação vem se tornando cada vez mais imprescindível para qualquer negócio. Modelos de negócios consagrados como as empresas de telefonia, as redes de TV, os táxis estão hoje tendo que se reinventar para tentar sobreviver. Muitos outros segmentos como bancos, call centers, lojas físicas passam hoje sendo ameaçadas por novos modelos que oferecem mais valor. As fintechs, os chatbots e o ecommerce crescem pois atender o consumidor de uma outra maneira. Entender que inovação não é algo que precisa ser nem caro nem demorado, é o objetivo desta aula online gratuita que promove o curso "inovação na prática", em EAD, 100% online, onde analistas, gerentes e empreendedores poderão aprender técnicas simples porém poderosas para gerar diferenciais através da inovação.

Palestrante

Marcelo Pimenta

Jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor e palestrante. Como um dos pioneiros da internet brasileira, fundou a Conectt Marketing Interativo em 1996.

Nos últimos vinte anos fez parte da coordenação de projetos inovadores para as maiores empresas e organizações brasileiras, como CPFL - Companhia Paulista de Força e Luz, Sebrae Nacional, Toyota, RGE - Rio Grande Energia, Dell, Camargo Corrêa, Gerdau, Brookfield, entre outras.

Desde 2009 é consultor do Sebrae Nacional nas áreas de planejamento estratégico e marketing digital. Em 2010 fundou o Laboratorium - Laboratório de Projetos Inovadores.

Curador de empreendedorismo da Campus Party, sendo responsável pela nova área "Startups and Makers Camp" em 2014. Palestrante do MobilityShifts, evento internacional sobre o futuro da educação New School/Nova York (2011). TEDxSpeaker nos TEDxLançador e TEDxAsaSul (2011) TEDxPelourinho e TEDxRio Claro (2013). É co-autor do livro "Tendências na Comunicação" (1999).

Coordenador do e-book "Ferramentas Visuais para Estrategistas" (2012), é também o professor responsável pela disciplina de "Gestão da Inovação" da pós-graduação em Marketing Digital da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Criador dos cursos Laboratório de Startups e Serendipity Lab, do Centro Inovação e  Criatividade - CIC ESPM.

Tem especialização em marketing pela ESPM (1994) e é mestre em Planejamento Estratégico pela UCES (2001).

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início