Você está aqui

Aula Aberta: Pós em Jornalismo

ESPM - São Paulo

Sobre o evento

Esta aula aberta trata dos desafios da indústria da comunicação no meio digital. Nela, é traçado com detalhes um panorama realista da situação do jornalismo neste momento em que enfrenta uma disrupção no seu modelo de negócio: nova cadeia de valor, pouca receita, dúvidas sobre o paywall, fake news, concorrência com as redes sociais. A aula também aponta caminhos para o jornalismo continuar sendo produzido de forma independente, crítico e investigativo, numa síntese do curso Mídia, Informação e Comunicação na Era Digital da pós-graduação em jornalismo digital.

Data: 7/2
Horário: das 9h às 11h
Local: Campus Rodolfo Lima Martensen
Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana

Participe! Os interessados que realizarem a sua inscrição no curso de pós-graduação em Jornalismo Digital no dia do evento serão isentos da taxa de matrícula do curso.

Palestrante

Caio Túlio Costa é jornalista, professor, especialista em meios digitais, doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo com pós-doutorado na Universidade Columbia. Na Folha de S. Paulo, foi editor da Ilustrada, Secretário de Redação, correspondente em Paris, ombudsman (o primeiro) e diretor de revistas. É um dos fundadores do UOL, do qual foi diretor-geral até 2002. Também foi presidente do iG e é um dos sócios fundadores do Torabit, plataforma de monitoramento digital. Também é autor de livros sobre comunicação. 

  • VALOR DO EVENTO Evento gratuito
  • Data de Início